Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sucos para Problemas de Estômago

Os problemas de estômago estão se tornando cada vez mais comuns e a explicação para isso é bem simples: nossa alimentação vem piorando gradativamente.

A má alimentação é a principal responsável pelo aparecimento gastrite, úlcera, refluxo e outros males relacionados ao aparelho digestivo. Além disso, outros fatores também podem contribuir, como o estresse e predisposição genética. De todo modo, vale a pena apostar em alimentos mais saudáveis e promover uma mudança de hábitos para preservar o estômago. As receitas abaixo também são indicadas.

Suco Digestivo

Esta receita ajuda na digestão porque contém dois ingredientes poderosos: o abacaxi, que estimula a quebra das moléculas dos alimentos, e a hortelã, que contribui para a produção de enzimas digestivas. Por isso, a combinação é ótima para quem está se sentindo com o estômago pesado porque comeu demais. Para preparar a bebida você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 6 folhas de hortelã
  • gelo a gosto

Para preparar o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar sem pedaços. Para aproveitar melhor os benefícios, o ideal é não coar nem adoçar. A bebida pode ser tomada cerca de 30 minutos antes ou depois das refeições principais. Vale lembrar, no entanto, que o abacaxi, por ser muito ácido, não é indicado para quem sofre com a gastrite e a úlcera. Nesses casos, é melhor optar por frutas menos ácidas ou chás como o de camomila e o de erva-doce.

Suco de Abacaxi Com Cenoura

Sucos

Sucos benéficos para o estômago

Mais uma vez, podemos notar o abacaxi como ingrediente. Além dele, temos a cenoura, que contém substâncias importantes para o processo digestivo e boa quantidade de fibras. Este suco também é indicado para melhorar a digestão, mas valem as mesmas recomendações da receita anterior para os casos de gastrite e úlcera estomacal. Os ingredientes são:

  • 2 cenoura grandes
  • 1/2 abacaxi
  • 1/2 litro de água
  • gelo a gosto

A melhor forma de preparar este suco é na centrífuga. Para tanto, basta colocar as cenouras previamente lavadas e picadas para serem processadas. Depois acrescente o abacaxi descascado e picado em cubos. Nesse modo de preparo, não é necessária a água. Se quiser, acrescente gelo. Porém, se você não tem uma centrífuga, é possível fazer o suco no liquidificador. Bata os ingredientes juntamente com a água e coe em seguida. A cenoura deixará o sabor levemente adocicado.

Suco Verde

Como você já deve ter notado, existem várias receitas de suco verde. Esta conta com ingredientes que acalmam as agressões no estômago, aliviando a acidez e o mal estar causado pela alimentação em excesso. Veja o que é necessário:

Sucos

Receita caseiras para problemas digestivos

  • 2 folhas de couve-manteiga
  • 10 folhas de hortelã
  • 1/2 maçã
  • 200 ml de água de coco

Antes de fazer o suco, lave as folhas de hortelã e de couve. Não é necessário retirar os talos, pois esses também são benéficos para o organismo. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador com a água de coco. A bebida não precisa ser coada nem adoçada.

Caso queira, é possível substituir as folhas de couve por quantidade semelhante de alfafa, agrião ou espinafre. Assim é possível variar a receita.

Suco Para Gastrite

Acredita-se que a batata seja capaz de aliviar os sintomas da gastrite, porque reduz a acidez do estômago. Por isso, o suco abaixo tem a batata como principal ingrediente. A bebida, diferentemente das outras indicações, não é muito saborosa, mas pode auxiliar quem sente dores no estômago com frequência. Os ingredientes são:

  • 2 batas inglesas pequenas
  • 300 ml de água

Descasque a batata e corte-a em cubos. Depois bata no liquidificador com a água até ficar homogêneo. Para coar, você vai precisar de uma peneira fina ou coador de pano. Se for necessário esprema bem a polpa para sair todo o sumo.  Essa bebida deve ser consumida em casos de crise da gastrite. Porém, vale ressaltar, um médico sempre precisa ser consultado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email