Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sucos para Acabar com a Anemia

A anemia já foi um assunto abordado aqui no Receita Natural, quando falamos dos principais sintomas e formas de tratamento da doença. Como vimos, ela pode ser causada por diferentes fatores, como, por exemplo, a carência de alguns nutrientes em nosso organismo. Nesses casos, uma boa dieta, rica em alimentos de todos os grupos, é indicada para repor as substâncias ausentes, principalmente o ferro. As receitas de suco abaixo ajudam nessa reposição!

Suco de Cenoura e Abacaxi

Você vai precisar de:

  • 2 cenouras grandes picadas
  • ½ abacaxi picado
  • 1 litro de água

Bata tudo no liquidificador, coe e tome em seguida.

Suco de Maçã e Água de Coco

Suco para Anemia

Sucos naturais para prevenir a anemia

Os ingredientes são:

  • 1 maçã madura
  • 750 ml de água de coco
  • 6 folhas de hortelã
  • Gelo a gosto

Tire as sementes e a casca da maçã. Depois bata a fruta aos pedaços com os demais ingredientes no liquidificador. Tome assim que ficar pronto.

Suco de Brócolis

  • 2 folhas grandes de brócolis
  • ½ xícara de talos de couve-flor
  • 250 ml de suco de laranja

Lave as folhas e os talos em água corrente. Depois bata no liquidificador juntamente com o suco de laranja, até ficar bem triturado. Tome em seguida.

Dicas Importantes

Além de tomar esses sucos, acrescente em sua alimentação diária frutas, verduras e carnes magras. Uma carne muito eficiente no tratamento da anemia é o fígado de boi, pois é rica em ferro e outros nutrientes. Pode fazer a carne refogada, acrescentando cebolas picadas em rodelas ou, se preferir, pode fazer o bife de fígado grelhado. Fica uma delícia!

Os folhosos verde-escuros (exceto espinafre), como agrião, couve, cheiro-verde, taioba; as leguminosas (feijões, fava, grão-de-bico, ervilha, lentilha); grãos integrais ou enriquecidos; nozes e castanhas, melado de cana, rapadura, açúcar mascavo também são excelentes fontes de ferro. Inclua esses alimentos em sua dieta!

Outra dica é tomar suco de limão ou de laranja durante as refeições, pois a vitamina C presente nas frutas cítricas ajuda o organismo a absorver o ferro dos alimentos.

É importante fazer exames regularmente para acompanhar os níveis de hemoglobina no sangue. Muitas pessoas têm algum tipo de anemia e nem sabem, por falta de procurar um médico. Também é importante ficar atento aos sinais que seu corpo pode dar, como fraqueza, falta de apetite, cansaço excessivo, palidez de pele e mucosas (parte interna do olho, gengivas), etc.

Nas crianças, os pais devem observar se estão muito paradas, e sem energia para as brincadeiras. Isso pode ser sinal de anemia.

É muito comum que as grávidas apresentem casos de anemia, por passarem grande parte dos nutrientes absorvidos para o feto. Por isso é super importante o acompanhamento pré-natal, que acompanha todo o período de gestação, do início até o nascimento da criança.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email