Sucos para a Infecção Urinária

Uma boa maneira se prevenir contra a infecção urinária é manter o organismo sempre hidratado. Os especialistas recomendam a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água. Mas não adianta se hidratar e reter a urina depois. Outra forma de evitar as bactérias no trato urinário é ir ao banheiro a cada 3 horas e nunca “segurar o xixi” por muito tempo.

Importância dos Sucos

Os sucos de frutas naturais são ótimos para prevenir as infecções urinárias. Além de hidratar o organismo, algumas frutas têm função diurética, como é o caso do melão e da melancia. A dica é utilizar uma boa quantidade das frutas no preparo da bebida e não adoçar o suco. O mirtilo, o abacaxi, o pepino e o cranberry também auxiliam na prevenção da doença devido às suas propriedades terapêuticas.

Cranberry

Cranberry: eficaz no tratamento da cistite

Benefícios do Suco de Cranberry

Pouco conhecido no Brasil, o cranberry (oxicoco) vem se destacando em pesquisas científicas. Esses estudos mostram que a fruta, mais comum na América do Norte, dificulta a fixação das bactérias no trato urinário. O problema é achar o cranberry no mercado brasileiro, principalmente nas cidades pequenas. Em grandes supermercados é possível encontrar o suco industrializado, que custa entre R$10 e R$15. Em farmácias e lojas de produtos naturais o cranberry é comercializado na forma desidratada ou em sachês – que mantêm todas as propriedades da fruta.

Outras Dicas

  • Algumas ervas também são eficazes na prevenção da infecção urinária, como o cabelo de milho, a uva ursi, a folha de abacateiro e o alcaçuz;
  • Mantenha sempre uma boa higiene da região íntima;
  • Lave as mãos após usar o banheiro;
  • Quando aparecerem os sintomas da infecção urinária, procure um médico para tratar o problema.

Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar