Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco Termogênico

Assim como os chás, os sucos podem ser grandes aliados da saúde, principalmente no verão, estação onde as temperaturas aumentam muito e precisamos ficar mais atentos à hidratação. A receita de hoje é de uma bebida termogênica, ou seja, que ajuda a acelerar o metabolismo. Os termogênicos são alimentos que obrigam o organismo a consumir mais energia durante a digestão. Dessa forma, o processo metabólico fica mais rápido, promovendo a queima de calorias.

Por isso, o suco termogênico é indicado para quem quer perder peso, porque ele potencializa a dieta. Em outras palavras, a receita faz com que você emagreça mais rápido, principalmente quando é acompanhada de um cardápio balanceado e atividade física. O suco também é energético, trazendo mais disposição para o seu dia a dia. E além disso tudo, ele é super refrescante, o que ajuda a reduzir um pouco os efeitos do calorão do verão. Então, vamos à receita!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

Suco Termogênico

Suco Termogênico

  •  200 ml de água
  • 2 pedacinhos de gengibre
  • 1 folha de couve
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 maçã
  • 1 pitada de canela em pó
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador até triturar todos os pedaços grandes. Sirva em seguida, sem coar nem adoçar. Se você coar o suco, perderá grande parte das fibras presentes nos ingredientes, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo e que também ajudam na perda de peso.

Sobre o açúcar, nem é preciso falar que ele deve ser evitado ao máximo na alimentação. Então, se você deseja emagrecer e cuidar da sua saúde, evite esse ingrediente em suas receitas, seja de suco, de chá, ou outras.

Posologia (Como Tomar o Suco)

Para obter os resultados esperados, você deve tomar 1 copo do suco pela manhã, ainda em jejum, um dia sim um dia não. A bebida também pode substituir o lanche da manhã ou o café da tarde. O importante é fazer dessa bebida um hábito, aliada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Seguindo essas dicas, você verá como a perda de peso será mais fácil e mais rápida.

Isso sem falar que o suco faz muito bem à saúde. Seus ingredientes são ricos em vitaminas e nutrientes que auxiliam o organismo a funcionar melhor.

O gengibre é um excelente termogênico, e tem sido cada vez mais usado na alimentação dos brasileiros. Evita diversas doenças e acelera o metabolismo.

A couve é uma hortaliça cheia de vitaminas, além de ser fonte de cálcio, muito importante para fortalecer os ossos, evitando problemas como a osteoporose. É também um ótima fonte de ferro e antioxidantes.

O abacaxi fortalece o sistema imunológico, por conter vitamina C em sua composição. Além disso a grande quantidade de fibras e água favorece o funcionamento do intestino, além de outras propriedades.

A maçã é um excelente alimento para quem deseja emagrecer. Ela tem poucas calorias e como é adocicada, tira aquela vontade de comer doce que aparece sempre no meio da dieta.

E a canela atua juntamento com o gengibre, sendo também um alimento termogênico. Seu consumo frequente ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a perda de gorduras.

Receitas e Naturais em seu email