Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco Para Desinchar e Perder a Barriga

Aquela famosa barriguinha é um problema tanto para os homens quanto para as mulheres. E se engana quem acha que somente as pessoas que estão acima do peso sofrem com esse problema, pois muitas pessoas magras têm dificuldade em acabar com a barriguinha. É uma gordura mais difícil de queimar.

Essa sensação de inchaço na região abdominal pode ser causada por diferentes fatores, como o mau funcionamento do intestino, a retenção de líquidos, ingestão excessiva de gorduras, dentre outros. A boa notícia é que a solução para esse problema pode estar na nossa alimentação.

Os nutricionistas mostram que vários alimentos ajudam a desinchar e acabar com a gordura abdominal. Os termogênicos, como a canela e a pimenta, aceleram o metabolismo, promovendo a queima de calorias. Aqueles que contém fibras, como as frutas e os cereais integrais, melhoram o trânsito intestinal e combatem a prisão de ventre. Já os anti-inflamatórios, como o gengibre, a castanha e o gergelim, previnem o acúmulo de gorduras pelo organismo.

A receita de suco que ensinaremos abaixo é ótima, pois potencializa todas essas propriedades, dando uma ajudinha na eliminação da barriguinha.

Suco para Perder a Barriga – Receita

Ingredientes

Suco de Melancia Emagrecedor

Receita de suco para emagrecer e perder barriga

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fatia de melancia
  • Suco de 1/2 limão
  • 250 ml de água de coco
  • 1 castanha
  • 1 colher (café) de canela

Modo de Preparo

  1. Tire as sementes da melancia e pique-a em cubos grandes;
  2. Esprema o suco do limão;
  3. Bata a melancia e a água de coco no liquidificador;
  4. Depois adicione a água de coco, o suco de limão e a castanha e bata por mais alguns segundos;
  5. Misture a canela em pó e sirva em seguida.

Se desejar, pode acrescentar uma pedra de gelo para o suco ficar mais refrescante.

Posologia (Como Tomar o Suco)

O suco pode ser tomado a qualquer hora do dia, porém as pessoas que sofrem de insônia devem evitar o suco à noite, pois a canela é estimulante e pode atrapalhar o sono. Tome um copo do suco diariamente para sentir os efeitos.

Cuidados

Apesar de ser um suco totalmente natural, não deve ser tomado em excesso. Tome somente um copo por dia e já sentirá os efeitos desejados.

As gestantes devem evitar o uso do suco, pois a canela tem propriedades abortivas.

Lembre-se que o suco não é milagroso. Ele ajuda a perder a barriga, mas é preciso manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas para perder gorduras, seja na região da barriga ou em qualquer parte do corpo. Evite o consumo de refrigerantes, comidas industrializadas e muito gordurosas, assim como o excesso de açúcar.

Faça bastante exercícios para o abdômen, assim, além de queimar as gorduras você estará fortalecendo os músculos para ficar com a barriga durinha. Exercícios aeróbicos também são excelentes para queimar gorduras localizadas na barriga, como a corrida, natação, bicicleta e pular corda.

Receitas e Naturais em seu email