Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco para Acelerar o Metabolismo

Metabolismo é o conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese de degradação (ou decomposição) das células. Esse processo é importante para todas as funções das células do nosso corpo, como a nutrição, a respiração e a síntese de moléculas estruturais. Quem tem o metabolismo mais lento pode sentir os reflexos desse problema no cotidiano. Como o organismo todo funciona mais devagar, é comum que a pessoa se sinta menos disposta e mais sonolenta. Outra característica comum é o ganho de peso, pois o metabolismo lento faz com que o organismo demore mais tempo para queimar as calorias consumidas na alimentação. E o ganho de peso não afeta somente a auto-estima, mas também está associado a outros problemas de saúde, como a obesidade, a diabetes, a hipertensão, o colesterol alto, dentre outros.

Esta receita, capaz de acelerar o metabolismo, é ideal para quem observa esses sintomas. Além de ajudar no emagrecimento, pois promove o gasto calórico mais rápido, o suco melhora a disposição e torna a pessoa mais ativa. Veja como preparar e faça a bebida diariamente para aproveitar os benefícios.

Suco para Acelerar o Metabolismo – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

Suco para emagrecer

Suco para acelerar o metabolismo e emagrecer

  • 1 colher (de chá) de chá verde
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 1/2 maçã
  • 1/2 fatia de abacaxi
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 1 colher (de sopa) de hortelã
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão espremido

Modo de Preparo

Primeiramente, prepare o chá verde segundo as instruções do fabricante. Ou veja aqui em nosso blog como preparar o chá verde. Basicamente, você irá aquecer a água e despejar sobre a erva. Deixe em infusão por 5 minutos, coe e espere esfriar. Depois que o chá estiver frio, bata no liquidificador por mais ou menos um minuto com todos os demais ingredientes. Beba o suco logo em seguida.

Se desejar, pode acrescentar pedras de gelo para deixar o suco mais refrescante. Não acrescente açúcar à receita. Além de inibir as propriedades das plantas, o açúcar acrescenta calorias desnecessárias ao suco.

Posologia (Como Tomar o Suco)

Para sentir todos os efeitos esperados do suco, é recomendado que se tome uma porção do suco diariamente pela manhã, ainda em jejum.

Precauções

O suco não deve ser tomado à noite, pois pode causar dificuldades para dormir, principalmente se você já sofre com insônia ou ansiedade.

Se você for comprar o chá verde in natura, procure um local de confiança, para ter certeza de que está levando para casa a erva correta. Muito cuidado com produtos falsificados, pois caso você leve para casa uma erva diferente, esta poderá não ter efeito algum, ou pior, causar algum tipo de reação contrária.

Se preferir, pode comprar o chá verde em sachês, aqueles que são vendidos em supermercados e padarias.

Receitas e Naturais em seu email