Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco Diurético

O suco diurético é aquele que contribui para a diurese, ou seja, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas. Ele é composto por ingredientes que atuam nos rins, aumentando o fluxo urinário. Nesse processo, também ocorre a eliminação de eletrólitos, como o sódio e o cloro. Por isso, o suco diurético ajuda a regular a pressão arterial, além de ajudar no tratamento de algumas infecções urinárias. Quem costuma ter inchaço nas pernas, braços e abdômen também pode se beneficiar com o consumo da bebida. Uma boa dica é oscilar entre o uso do suco e dos chás diuréticos. Veja como fazer o suco.

Suco Diurético

Suco Diurético

Você vai precisar de:

*O suco de babosa ou aloe vera é comercializado em lojas de produtos naturais e deve ter o registro do Ministério da Agricultura. Vale destacar também que, segundo a Anvisa, a planta é de uso tópico, ou seja, não pode ser consumida. Se você não encontrar ou preferir não usar o suco de babosa, substitua-o pela mesma quantidade água de coco.

Modo de Preparo:

Primeiramente, retire a casca da laranja, toda a parte branca e as sementes. Depois, lave bem as uvas e o ramo de hortelã. Caso você queira, a melancia poderá ser usada com a casca, desde que ela seja bem lavada com uma escovinha para frutas. Coloque o ramo de hortelã na centrífuga e passe a melancia junto, para facilitar o processamento das folhas. Em seguida faça o mesmo com a laranja e as uvas. Junte o suco de babosa ou água de coco ao final, misture e tome ainda fresco.

Posologia

O suco diurético pode ser tomado diariamente, de preferência na parte da manhã. Uma porção é o suficiente para que você possa aproveitar os benefícios.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email