Suco de Romã

A Punica granatum, conhecida popularmente como romã, é uma fruta cheia de benefícios para a nossa saúde. A romã é famosa por auxiliar nas dores de garganta, mas suas propriedades não param por aí. Ela contém diversos nutrientes importantes, como: ferro, cálcio, cloro, cromo, cobre, magnésio, manganês, potássio, selênio, sódio, zinco e vitamina C. Além disso, a fruta possui substâncias antioxidantes, que atuam como um anti-inflamatório natural.

Para aproveitar esses benefícios, é possível recorrer ao já conhecido chá de romã (clique para ver a receita). Outra forma de se consumir a fruta é por meio do suco, feito com a casca e a polpa da fruta. A bebida auxilia nas dores de garganta e inflamações na boca. Ela também contribui para o controle da pressão e da glicemia. Outra boa notícia é que o suco de romã aumenta a libido e melhora o humor.

Suco de Romã

Receita de Suco de Romã

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água
  • 5 romãs maduras

Modo de Preparo:

Lave bem as romãs com uma escovinha e corte-os ao meio. Retire a polpa da fruta e passe por uma peneira, espremendo bem com uma colher para extrair o sumo. Junte esse sumo com a água e bata no liquidificador juntamente com as cascas. Coe a mistura e tome em seguida. Lembre-se de não adoçar.

Posologia

Tomar 1 copo do suco diariamente.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar