Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco Antioxidante

Você sabe o que são os radicais livres? São moléculas ou átomos instáveis, com um número ímpar de elétrons. Para se tornarem estáveis, tendem a reagir com outras moléculas, para roubaram um elétron.

Em nosso corpo, os radicais livres são produzidos pelas células, durante o processo de combustão por oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Os radicais livres podem danificar células sadias do nosso organismo. Entretanto, possuímos enzimas protetoras, capazes de  que reparar 99% dos danos causados pela oxidação.

O problema é que fatores externos também são responsáveis pela presença de radicais livres. Entre esses fatores estão: poluição ambiental; raio-X e radiação ultravioleta; radiação eletromagnética; cigarro; álcool; resíduos de pesticidas; substâncias presentes em alimentos e bebidas, como aditivos químicos, conservantes e hormônios; estresse; consumo de gorduras saturadas (frituras, etc); consumo de gordura animal.

Os antioxidantes protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres. Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros, como as vitaminas C, E e o beta-caroteno, são ingeridos. Por isso, uma boa alimentação é a melhor forma de combater os radicais livres de nosso organismo (Fonte: Wikipedia).

Vários alimentos tem efeito antioxidante e devem ser incluídos em nossa dieta diária. Frutas, legumes hortaliças e cereais são fontes de enzimas antioxidantes. Por isso, os sucos são uma excelente maneira de ingerir parte dessas enzimas e evitar os danos causados pelos radicais livres.

A receita de hoje ensina a fazer um suco delicioso e rico em enzimas antioxidantes.

Acerolas

Acerolas

Você vai precisar de:

  • 200ml de suco de acerola;
  • 1 xícara que chá de morangos;
  • 1 xícara de chá de melancia;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem todas as frutas e pique os morangos e a melancia. Em seguida, bata a polpa de acerola no liquidificador até que ela se dissolva. Depois, acrescente os demais ingredientes e bata mais um pouco. Tome o suco em seguida, para aproveitar o máximo de seus nutrientes.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email