Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Banho de Arruda: Como Preparar e o que Significa.

Conhecida por afastar o mal olhado, a arruda é uma erva de folhas pequenas, bastante popular e muito usada para preparar um banho especial e coberto de significados. Praticamente todo mundo já ouviu falar que arruda espanta mal olhado, mas a maioria da população não sabe o que isso realmente significa.

No post de hoje vou explicar um pouco mais sobre esse rito e ensinar como prepara um banho de arruda e te contar um pouco sobre os segredos e significados que envolvem esse ritual de purificação. Confira!

O Banho de Arruda

Com três objetivos principais, o banho de arruda é feito em situações onde há a necessidade de uma limpeza espiritual, vitalização e para afastar seres e pensamentos ruins. Esse é um momento de limpeza dos pensamentos, por isso é importante que a pessoa esteja entregue ao momento do banho, recomenda-se também que o indivíduo fique em casa por algumas horas após o banho.

Esse afastamento tem como objetivo o preservar a pessoa de influências ruins que possam contaminá-la logo após o ritual, além de ser um período de exercício dos bons pensamentos e vibrações positivas. Para preparar o banho você irá precisar de:

  • 3 litros de água;
  • 1 ramo de arruda;
  • Roupa branca ou de cor clara.

Como fazer o banho

Em um primeiro momento leve a água ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Desligue o fogo e adicione a maior parte da arruda, mas lembre-se de guardar um pouco das folhas para um segundo momento. Reserve o chá resultante e deixe esfriar.

Tome banho como de costume, garantido uma boa higienização física do corpo. Ao final do banho derrame o chá de arruda feito anteriormente (frio) sobre o corpo e deixe secar naturalmente. Em seguida vista uma roupa branca ou clara e reserve um tempo para os pensamentos positivos ou medite.

Ao fim da experiência, devolva as folhas de arruda que foram guardas no início da receita à natureza. Isso pode ser feito em um parque, aos pés de uma árvore ou qualquer outro lugar de encontro entre a paz e a natureza.

Banho-de-arruda

O banho de arruda deve ser utilizado após o banho normal e não se deve enxugar

Algumas observações:

Como dito acima, as água devem secar naturalmente no corpo do indivíduo que está tomando o banho. Portanto e vetado o uso de toalhas no processo.

Mulheres não devem tomar o banho durante o período em que estiverem menstruadas, pois esse fato pode vir a interferir no resultado final no ritual.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email