Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédio Caseiro para Vitiligo

O vitiligo é uma doença de pele que provoca manchas esbranquiçadas em várias partes do corpo. O problema é causado pela perda de pigmentação, mas não existem explicações efetivas para o surgimento das manchas. Ainda são feitas algumas pesquisas para descobrir o motivo do aparecimento dessas manchas e o porque da perda de pigmentação da pele.

A doença não é grave, pois não traz nenhum tipo de prejuízo à saúde, não arde, não dói e nem coça. Também não se perde a sensibilidade no local. São somente manchas, que trazem somente prejuízo à estética. Como as manchas costumam começar no rosto ou nas mãos, incomoda a maioria das pessoas, que têm a sua beleza afetada. Você já deve ter visto alguém com vitiligo. Normalmente as manchas começam perto da boca e dos olhos e vão se espalhando pela pele.

Dependendo do alcance da doença, o tratamento é administrado de modo a reduzir ou evitar o crescimento das afecções. Por isso a importância de conhecer bem o próprio corpo e procurar um médico assim que notar algo diferente. Se for descoberto no início, o vitiligo pode ser tratado, a fim de não aumentarem as manchas. Mas infelizmente, a doença ainda não tem cura. O tratamento deve ser feito para o resto da vida.

Em alguns casos avançados da doença, é feito um tratamento para avançar rapidamente as manchas, a fim de deixar a pele uniforme, acabando com as manchas. Foi o que aconteceu com o cantor pop Michael Jackson. Ele não ficou branco por preconceito com a própria cor, como muitos pensam, mas sim porque descobriu a doença e preferir acelerar o branqueamento da pele, para não ficar manchado.

Tratamento Caseiro

Além dos tratamentos químicos, normalmente receitados pelos médicos, existem também os tratamentos naturais para o vitiligo. No campo da medicina popular, uma das plantas mais indicadas para os casos de vitiligo é a mama cadela. Algumas substâncias contidas na casca e na raiz da planta ajudam a amenizar as manchas na pele. O ideal é preparar uma loção usando as partes mencionadas da mama cadela e aplicar diretamente sobre os membros atingidos pelo vitiligo.

Chá de Mama Cadela – Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) da casca e raiz da mama cadela picadas
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Mama Cadela para Vitiligo

Mama Cadela para Vitiligo

Primeiramente ferva a água e despeje sobre a erva. A mistura deve descansar em recipiente tampado por 24 horas. Passado esse tempo, coe o remédio e guarde em um vidro limpo.

Posologia (Como Usar o Chá)

A loção de mama cadela deve ser aplicada sobre o corpo a cada 2 horas. Use o produto somente nas partes com manchas e não se exponha ao sol com o produto na pele.

Importante: o uso excessivo da planta pode danificar a pele e favorecer o aparecimento do melanoma, que é o excesso de pigmentação na pele. Por isso, siga corretamente as orientações de uso.

O chá não precisa ser ingerido, somente aplicado na pele.

Receitas e Naturais em seu email