Remédio Caseiro para Vitiligo

O vitiligo é uma doença de pele que provoca manchas esbranquiçadas em várias partes do corpo. O problema é causado pela perda de pigmentação, mas não existem explicações efetivas para o surgimento das manchas. Dependendo do alcance da doença, o tratamento é administrado de modo a reduzir ou evitar o crescimento das afecções.

No campo da medicina popular, uma das plantas mais indicadas para os casos de vitiligo é a mama cadela. Algumas substâncias contidas na casca e na raiz da planta ajudam a amenizar as manchas na pele. O ideal é preparar uma loção usando as partes mencionadas da mama cadela e aplicar diretamente sobre os membros atingidos pelo vitiligo.

Mama Cadela para Vitiligo

Mama Cadela para Vitiligo

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) da casca e raiz da mama cadela picadas;
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente ferva a água e despeje sobre a erva. A mistura deve descansar em recipiente tampado por 24 horas. Passado esse tempo, coe o remédio e guarde em um vidro limpo.

Posologia

A loção de mama cadela deve ser aplicada sobre o corpo a cada 2 horas. Use o produto somente nas partes com manchas e não se exponha ao sol com o produto na pele. Importante: o uso excessivo da planta pode danificar a pele e favorecer o aparecimento do melanoma.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar