Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédio Caseiro para Reumatismo

Reumatismo é o termo genérico usado para designar um grupo de doenças que afeta articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dores e restrições dos movimentos. Portanto, reumatismo não se refere a nenhuma doença específica e sim a um grupo de doenças, como: artrites, mialgias, neurites, gota e problemas similares (Fonte: Wikipedia).

Para amenizar os problemas de articulação, como a artrite e a artrose, o chá de garra do diabo é bastante indicado. Outra receita bastante conhecida é o chá de sucupira, eficaz no tratamento das dores ósseas.

Hoje ensinaremos a preparar a decocção de louro, que pode ser utilizada para reduzir as dores reumáticas. Segue a receita.

Folhas de Louro

Folhas de Louro

Você vai precisar de:

  • 15 folhas de louro (frescas)
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela de vidro, junte a água e as folhas de louro e leve ao fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos e desligue. Tampe a panela e deixe a mistura descansar por 5 horas. Filtre e guarde em uma garrafa térmica.

Posologia

Tomar 1 colher (chá) da decocção a cada 3 horas durante 3 dias.

Cuidados

O tratamento tem a duração de 3 dias, mas a decocção deve ser preparada diariamente pois não pode ser guardada de um dia para o outro.

Informações Adicionais

O reumatismo ataca normalmente as articulações, chamadas de juntas, como joelho, pés, mãos, ossos em geral, mas existe o também chamado reumatismo no sangue.

A bactéria Estreptococo Beta-Hemolítico muitas vezes a responsável por inflamações na garganta está no centro do problema do reumatismo. Isto porque o reumatismo no sangue pode ser consequência de uma inflamação mal tratada.

É chamada de reumatismo no sangue, mas seu nome correto é febre reumática. Esta bactéria é mais comum em lugares onde não há condições adequadas de higiene, e as crianças e adolescentes são os que são mais acometidos pela doença; mas alguns adultos não estão imunes. Mas é bom informar que não significa que você terá essa doença se estiver contaminado pela bactéria, além da presença dela, é preciso predisposição genética.

As articulações do nosso corpo são similares à bactéria em questão, em termos genéticos, então, quando a pessoa está com a bactéria no corpo, o organismo inicia um ataque de anticorpos para se proteger da bactéria, mas por uma confusão ele começa a atacar as articulações também, e com isso começam as dores características do reumatismo, com inchaços e inflamações.

O tratamento para reumatismo no sangue deve ser feito com antibióticos, pois a dor pode atingir o sistema nervoso central e em algumas situações levar a paradas cardíacas. É importante seguir o tratamento da maneira indicada pelo médico, pois por se tratar de uma bactéria forte, ela pode resistir e ficar ainda mais forte caso o tratamento não tenha a continuidade devida para a eliminação total da doença.

Sempre dê atenção à suas dores de garganta, pois pode ser que ela seja uma simples irritação ou até mesmo um desgaste nas cordas vocais por um esforço (grito, por exemplo) mas pode ser algo grave como o reumatismo no sangue.

Receitas e Naturais em seu email