Gengibre em Pó

O gengibre é uma planta bastante conhecida por suas propriedade medicinais. O óleo essencial, encontrado no caule (ou rizoma) da planta, possui substâncias bastante benéficas para o nosso organismo, atuando com um anti-inflamatório natural. Ele também é antisséptico, descongestionante e tônico. Por essas funções, o gengibre pode ser utilizado no tratamento de inúmeros problemas de saúde, como gripe, dor de garganta, diarreia, cólica, enxaqueca, má digestão e doenças cardiovasculares.

Além de todas essas propriedades, o gengibre também é ótimo para quem deseja perder peso. Ele é um alimento termogênico. Isso quer dizer que o gengibre aumenta a temperatura do nosso corpo, fazendo com que gastemos mais energia. Esse processo acelera o metabolismo e leva o corpo a queimar uma maior quantidade de gorduras. Por isso, quem quer emagrecer costuma a recorrer ao chá de gengibre, preparado com água morna, para perder quilos mais rapidamente. Outra possibilidade é o consumo do gengibre em pó, que hoje ensinaremos como preparar. Você também poderá gostar da receita de chá de gengibre.

Você vai precisar de:

Gengibre

Perca peso com o gengibre em pó

2 gengibres grandes

Modo de Preparo:

Corte o gengibre em fatias bem fininhas e deixe secar na sombra por 1 semana. Quando estiverem bem secos, bata os pedaços de gengibre do liquidificador até que se tornem um pó fino. Feito isso, guarde o pó em um recipiente fechado. Desse modo, o pó poderá ser guardado por até 6 meses.

Posologia

Tome 1 colher (café) do pó de gengibre diariamente, preferencialmente pela manhã. Você pode misturar o pó a sucos, vitaminas ou outros alimentos para facilitar a ingestão.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email