Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Fazer Gengibre em Pó?

O gengibre é uma planta bastante conhecida por suas propriedade medicinais. O óleo essencial, encontrado no caule (ou rizoma) da planta, possui substâncias bastante benéficas para o nosso organismo, atuando como um anti-inflamatório natural. Ele também é antisséptico, descongestionante e tônico. Por essas funções, o gengibre pode ser utilizado no tratamento de inúmeros problemas de saúde, como gripe, dor de garganta, diarreia, cólica, enxaqueca, má digestão e doenças cardiovasculares.

É também considerado um afrodisíaco natural, por conter propriedades energizantes. Essas propriedades fazem com o corpo tenha mais energia, evitando assim, o cansaço e o desânimo. Consequentemente, o uso contínuo do gengibre pode aumentar o desejo sexual.

Além de todas essas propriedades, o gengibre também é ótimo para quem deseja perder peso. Ele é um alimento termogênico. Isso quer dizer que o gengibre aumenta a temperatura do nosso corpo, fazendo com que gastemos mais energia. Esse processo acelera o metabolismo e leva o corpo a queimar uma maior quantidade de gorduras. Por isso, quem quer emagrecer costuma a recorrer ao chá de gengibre, preparado com água morna, para perder quilos mais rapidamente. Outra possibilidade é o consumo do gengibre em pó, que hoje ensinaremos como preparar. É uma opção mais rápida de consumir a raiz diariamente, pois o pó pode ser feito em maior quantidade para ser guardado por um tempo.

Você vai precisar de:

Gengibre

Perca peso com o gengibre em pó

2 gengibres grandes

Modo de Preparo:

Descasque o gengibre e corte em fatias bem fininhas e deixe secar na sombra, em um local limpo e fresco, por 1 semana. Quando estiverem bem secos, bata os pedaços de gengibre do liquidificador até que se tornem um pó fino. Feito isso, guarde o pó em um recipiente fechado. Desse modo, o pó poderá ser guardado por até 6 meses.

Posologia

Tome 1 colher (café) do pó de gengibre diariamente, preferencialmente pela manhã. Você pode misturar o pó a sucos, vitaminas ou outros alimentos para facilitar a ingestão.

Esta opção do gengibre em pó é excelente para quem não gosta de chá e não quer perder tempo aquecendo a água para o preparo, pois pode ser colocado em qualquer alimento, líquido ou sólido. Mas se você é um apreciador dos chás, também poderá gostar da receita de chá de gengibre, especialmente nos dias frios.

Outras preparações interessantes são o chá de gengibre com limão, chá de gengibre com canela e chá de gengibre com maçã. Todas essas opções são excelentes na perda de peso, pois são bebidas termogênicas, e cada uma tem uma funcionalidade diferente, que pode auxiliar na queima de gorduras e na prevenção de algumas doenças. Acesse os links e aprenda a fazer os chás e como eles funcionam na sua saúde.

Além de tudo, os chás são muito saborosos e fáceis de fazer.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email