Cicatrizante Natural

A cicatrização de uma ferida ou corte depende da reconstituição das células da pele. Durante o processo, é necessário que elas se multipliquem, de modo que os tecidos sejam formados tais como eram antes. Por isso, algumas ervas e alimentos são considerados como cicatrizantes. Eles atuam nas células da derme, favorecendo o crescimento e a multiplicação das mesmas.

Quem está a procura de produtos naturais para a cicatrização, encontrará no confrei e no mel dois medicamentos poderosos. Ambos possuem substâncias que colaboram para a formação dos tecidos. Veja como tratar os cortes e feridas leves usando os dois ingredientes.

Confrei

Confrei: uma poderosa erva cicatrizante

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 punhado de confrei
  • 1 gaze
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Misture o confrei e a água. Depois leve ao fogo e deixe que ferva até virar um chá bem forte. Desligue o fogo, coe, deixe amornar e depois reserve.

Posologia

Use o chá de confrei para lavar o ferimento. Depois aplique o mel sobre a gaze e cubra a parte ferida com a atadura. O curativo deve ser trocado de 3 a 4 vezes por dia. Sempre que fizer a troca, limpe novamente o corte com o chá de confrei.

Cuidados

O mel pode fazer com que o curativo fique grudado no ferimento. Caso isso aconteça, usem água morna para amolecer o mel e soltar a gaze da pele.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email