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Calmante Caseiro

Com a vida agitada que levamos atualmente, não é incomum encontrar pessoas estressadas, ansiosas e com problemas para dormir. Isso acontece porque o organismo reage aos estímulos externos como se houvesse uma situação de perigo eminente. Assim, sentimos o corpo agitado, taquicardia, dificuldade para respirar, tensão muscular, entre outros sintomas. Em alguns casos, essas manifestações podem se tornar mais sérias, mas quase sempre podem ser controladas pelo próprio indivíduo. Existem ervas e produtos naturais que atuam em nosso sistema nervoso, atenuando esses sintomas.

A receita de calmante caseiro que ensinaremos a seguir é ótima para garantir um sono mais tranquilo e combater o nervosismo. Basta seguir o modo de preparo e tomar o medicamento conforme a indicação. Para outra alternativa, que tal o calmante natural, a base de alface ou um chá para ansiedade?

Mel

O mel atua como um calmante natural

Você vai precisar de:

  • 1/2 colher (chá) de vinagre de maçã
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1/2 copo (250ml) de água filtrada
  • 3 colheres (sopa) de água de flor de laranjeira

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água juntamente com o mel por alguns minutos. Depois retire do fogo e espere a mistura esfriar. Então acrescente o vinagre e a água de flor de laranjeira, mexendo bem todos os ingredientes. Guarde em um recipiente limpo e com tampa.

Posologia

Tomar uma xícara da bebida antes de dormir, em pequenas goladas.

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