Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

3 Receitas Caseiras para Acabar com a Micose nas Unhas

A micose é causada por fungos, que se aproveitam de um ambiente propício para se desenvolver, deixando as unhas feias, sem vida e quebradiças. As micoses podem aparecer também na pele, causando manchas e a descamação. Quando acontece por entre os dedos, é chamada de frieira.

Para evitar as micoses, evite usar calçados fechados por muito tempo, e não use utensílios de salões de beleza para fazer as unhas. Sempre prefira usar o seu próprio alicate na hora de fazer as unhas com uma manicure. Evite ficar descalço em lugares públicos, como piscinas de clubes ou academias, saunas, banheiros, etc.

Enxugar bem os pés após o banho, dando bastante atenção entre os dedos, também é muito importante. Os fungos e bactérias adoram lugares abafados, quentes e úmidos. Então, dedos úmidos, dentro de uma meia quentinha, ou uma sapatilha abafada, pode ser o lugar mais propício para a proliferação desses microrganismos.

Para acabar com os fungos nas unhas, existem diversos produtos no mercado. Mas se você prefere usar produtos naturais, anote agora nossas dicas para acabar com esse problema. São três receitas fáceis de fazer, com produtos naturais, bem fáceis de serem encontrados.

Limão

O limão é um excelente fungicida (que mata os fungos). Passe-o diretamente sobre as unhas, ou esprema o sumo de alguns limões em um recipiente e coloque as unhas de molho por alguns minutos. Depois lave bem em água corrente e enxugue bem, para que não fique úmido.

Cuidado ao usar o limão. Lave bem antes de se expor ao sol, pois o a fruta cítrica em contato com a pele pode manchar, se exposta ao sol.

Veja algumas receitas naturais para acabar com a micose nas unhas

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã elimina os fungos presentes nas unhas, causadores da micose. Para utilizá-lo, basta misturar um copo de vinagre a um litro de água, em um balde ou outra vasilha onde possa colocar os pés. Deixe os pés de molho nessa mistura durante 20 minutos. Depois, lave os pés em água corrente e seque bem usando uma toalha. Depois use um secador de cabelos para eliminar qualquer umidade que tenha ficado embaixo das unhas.

Azeite com Orégano

Para um tratamento mais rápido, utilize o azeite de oliva com óleo essencial de orégano. Esses ingredientes são muito eficazes para acabar com a micose. Para utilizar, basta adicionar 3 gotas do óleo essencial de orégano a uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture e aplique nas unhas todos os dias, durante três semanas. Logo você vai notar suas unhas mais claras, livre de fungos, e também mais fortes, sem rico de quebra ou descamação.

Veja também nossa receita de base fortalecedora, que além de fortalecer as unhas, ajuda a acabar com os fungos e bactérias que possam se acumular nas unhas. E se as suas unhas estão fracas e quebradiças, não deixe de acessar nosso artigo Receita para Unhas Fracas e Quebradiças.

Todas as receitas ensinadas neste artigo e nos que estão nos links podem ser usados para tratar micose nas unhas das mãos ou dos pés.

Receitas e Naturais em seu email