Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sucupira branca ou sucupira preta? Qual usar?

As dores no corpo podem ser causadas por diversos motivos diferentes e incomodam milhares de pessoas no mundo inteiro. Sentir dor, principalmente aquela dor constante, que parece não acabar nunca, é muito ruim e acaba prejudicando outras áreas da vida, como a família e o trabalho.

São muitas as pessoas que convivem com essas dores diariamente e nem sempre conseguem resolver esse problema com remédios farmacêuticos. Acabam tendo reações aos remédios e até mesmo tendo efeitos colaterais.

Para estas pessoas, o ideal é utilizar a medicina natural para tratar suas dores. Os remédios naturais causam bem menos efeitos colaterais do que os remédios industrializados e por isso vem aumentando o número de pessoas que preferem as plantas para tratar as doenças.

A sucupira é uma planta muito usada na medicina natural. Ela é conhecida por tratar doenças como o reumatismo, artrite e artrose, que causam dores constantes em quem apresenta a doença. A semente da sucupira tem propriedades anti inflamatórias e analgésicas, por isso desinflamam o local e aliviam as dores.

Sucupira Branca ou Sucupira Preta?

Existem dois tipos de sucupira: a branca e a preta. E é muito comum que as pessoas tenham dúvidas na hora de comprar as sementes para uso medicinal.

Acontece que elas têm praticamente as mesmas propriedades, mas a diferença é que a sucupira branca já teve estudos científicos que comprovam a sua eficácia, enquanto a sucupira preta ainda está em fase de estudos. Então, quando for escolher, prefira sempre a sucupira branca, que já tem resultados comprovados.

A sucupira branca foi estudada e teve seus benefícios comprovados cientificamente

Como Funciona?

A sucupira pode ser usada em forma de óleos, extratos ou chás. Esta planta faz verdadeiros milagres quando o assunto são as dores causadas pelo reumatismo, artrite ou artrose.

E por ter ação anti inflamatória, analgésica, antibiótica e anticancerígena, pode tratar também úlceras, gastrite, aftas, amidalite, asma, dermatose, dores espasmódicas, diabetes, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, ácido úrico, blenorragia (gonorreia), rouquidão, câncer de próstata, inflamação de útero e ovários.

Para aproveitar os benefícios da sucupira branca, você pode comprar as sementes em casas de remédios naturais e fazer você mesmo a extração do óleo. Veja o nosso artigo sobre as propriedades da sucupira e como fazer o remédio caseiro. O chá de sementes de sucupira é muito usado desde a antiguidade e é recomendado por muitas pessoas que já experimentaram o seu poder de cura. É o caso do ator Juca de Oliveira, que falou dos benefícios da planta em uma entrevista no programa do Jô Soares, na Rede Globo. No link acima você pode conferir o vídeo desta entrevista.

Mas quem preferir pode comprar o extrato ou o óleo de sucupira em lojas especializadas em produtos naturais. É mais prático e tem a mesma eficiência, desde que seja comprado em um local de confiança. Já existe também a sucupira em cápsulas, que pode ser tomada como um comprimido para tratar as dores. Converse com seu médico sobre esse tratamento.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email