Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tintura Para Dores Reumáticas

Hoje me deparei com essa receita em um blog e me recordei que a minha mãe conseguiu acabar com uma dor profunda que sentia nas costas usando a tintura de caroço de abacate. A mistura é indicada para aliviar as dores nas articulações, além do reumatismo, a artrite e a artrose. Apesar de não haverem explicações científicas para a atuação do remédio caseiro, ele pode sim funcionar. Porém, não deixe de procurar um especialista antes de utilizar esta ou outra receita natural qualquer!

Caroço de Abacate

Caroço de Abacate

Você vai precisar de:

  • 2 caroços de abacate
  • 1 vidro de álcool etílico 70%

Modo de Preparo:

Retire o caroço de dois abacates. Lave em água corrente para limpar o resto da polpa da fruta. Depois use um ralador para ralar dois caroços inteiramente. Você também pode picá-lo em pedaços pequenos, mas como a semente é bastante dura, isso costuma ser mais difícil. Após ralar ou picar os caroços coloque em um vidro limpo e esterilizado com tampa. Vá colocando álcool até atingir o dobro da quantidade da semente ralada. Deixe a mistura descansar à sombra por 15 dias. Depois desse tempo, coe e guarde a tintura em um frasco escuro.

Posologia

A tintura deve ser usada apenas topicamente, ou seja, não pode ser ingerida. Aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe sobre as regiões doloridas, massageando com cuidado. Esse processo pode ser repetido até 3 vezes ao dia e é bem importante aplicar a tintura antes de dormir. O alívio é rápido, principalmente se o uso for constante.

Precauções

As dores reumáticas devem ser cuidadas com atenção. Converse com o seu médico sobre todas as possibilidade de tratamento e siga as recomendações à risca. O uso da tintura de semente de abacate funciona como uma forma complementar de tratamento.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email