Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tintura para Aftas

A afta é uma espécie de ferida que surge no interior da cavidade bucal, geralmente acompanhada de inflamação e dor. As causas do surgimento das aftas ainda são desconhecidas pela medicina. No entanto, sabe-se que alguns fatores podem contribuir para o aparecimento das erupções, como: uso de aparelhos ortodônticos, alergia, deficiência nutricional, estresse, imunidade baixa, estresse, dentre outros.

Alguns tratamentos naturais podem combater as aftas e prevenir o aparecimento de novas erupções. O chá de romã, por exemplo, é bastante indicado para tratar as doenças bucais, assim como o chá de sálvia. A seguir, ensinaremos a preparar uma tintura para aftas, feita a partir da mirra.

Resina de Mirra

Resina de Mirra

Você vai precisar de:

  • 20 g de resina de mirra
  • 100 ml de álcool 70º

Modo de Preparo:

Em um pote de vidro previamente limpo e desinfetado, coloque a mirra e o álcool. Deixe a mistura macerar por 10 dias, agitando o vidro diariamente.

Posologia

Com a ajuda de um cotonete, aplique a tintura sobre a afta de 2 a 3 vezes por dia. Você também pode pingar 10 gotas da tintura em um copo de água e fazer várias bochechos ao longo do dia.

Dicas

Uma dieta balanceada também auxilia na prevenção das aftas. Inclua frutas, verduras e cereais ricos em fibras em sua alimentação, para evitar a carência de nutrientes e fortalecer o sistema imunológico. Se você costuma ter aftas com regularidade, fuja dos alimentos mais ácidos e picantes como: abacaxi, limão e pimenta.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email