Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Pomada Cicatrizante

Às vezes algumas feridas e queimaduras demoram para cicatrizar. O processo de cicatrização depende da renovação das células da pele e, dependendo do grau da lesão, do local afetado e do organismo de cada pessoa, isso pode levar mais ou menos tempo. Quando dizemos que uma erva é cicatrizante, isso quer dizer que ela favorece esse processo. Esse é o caso erva de bicho, que atua na regeneração da pele, dentre outras propriedades terapêuticas.

Hoje você aprenderá a preparar a pomada cicatrizante feita com erva de bicho. O medicamento caseiro pode ser utilizado em feridas e queimaduras leves.

Erva de Bicho

Receita de pomada cicatrizante

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de erva de bicho
  • o quanto baste de óleo mineral
  • o quanto baste de parafina líquida

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de erva de bicho em uma panela e cubra com óleo mineral. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 10 minutos, sempre mexendo com uma colher de pau. Depois coe o óleo e misture a mesma quantidade de parafina líquida. Mexa até obter uma mistura bem homogênea, vire em um recipiente com tampa e guarde em um local seco.

Posologia

Lave bem o local lesionado com água e sabão. Depois aplique a pomada, espalhando bem. Repita essa operação até a ferida estar completamente cicatrizada.

Cuidados

Em casos de queimadura ou ferida, um médico sempre deve ser consultado. Somente um especialista poderá prescrever o tratamento correto para o seu caso. Os medicamentos caseiros devem apenas complementar esse tratamento.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email