Repelente Natural

No verão, os mosquitos passam a incomodar muito mais. Além do zumbido na hora de dormir, os pequenos insetos também sugam nosso sangue, podendo causar reações alérgicas e outras doenças. Onde o pernilongo pica, costuma surgir uma mancha avermelhada, que coça e pode evoluir para ferida ou bolha.

Uma boa maneira de evitar esses incômodos é utilizar um repelente, substância que serve para afastar os insetos. Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.

Hoje você irá aprender a receita de um repelente natural, feito com cravo da índia. Veja como preparar o repelente.

Cravo da Índia

Cravo da índia, um repelente natural

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de álcool;
  • 1 pacotinho de cravo da índia (10 g)
  • 100 ml de óleo corporal

Modo de Preparo:

Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.

Posologia

Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar