Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Óleo Repelente Caseiro

Não é a primeira vez que nós tratamos do assunto aqui no Receita Natural. Há algum tempo, postamos uma receita de repelente à base de cravo da índia. Mas para diversificar e apresentar alternativas para os nossos leitores e leitoras, hoje ensinaremos outra mistura para repelir insetos. O repelente pode ser usado para afastar moscas, pernilongos e até mesmo o mosquito da dengue (mas não substitui a prevenção que é importantíssima). A dica é bem simples e qualquer pessoa pode fazer em casa.

Veja os ingredientes e siga o passo a passo.

Citronela

Folhas de Citronela

Você vai precisar de:

  • 10g de citronela picada
  • 500ml de álcool de cereais
  • 100 ml de óleo de semente de uva

Modo de Preparo:

O primeiro passo é misturar a citronela ao álcool de cereais e guardar tudo em um vidro bem limpo por pelo menos 4 dias. Após esse período, o óleo da citronela ficará misturado ao álcool e você poderá coar o líquido com o auxílio de um coador de papel. Junte o óleo de semente de uva e mexa bastante. Por fim guarde o repelente pronto em um borrifador.

Posologia

Para garantir que os insetos fiquem bem longe, o ideal é aplicar o repelente sobre a pele a cada 4 horas se você estiver em um espaço aberto ou a cada 6 horas se você ficar em um ambiente fechado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email