Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Usar o Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é extraído dos frutos de algumas espécies de rosa, como a Rosa canina, a Rosa moschata e a Rosa rubiginosa. Por conter várias substâncias importantes, este óleo é considerado como um medicamento natural poderoso, capaz de combater vários problemas e ainda melhor a beleza da pele e dos cabelos de quem os usa.

O Chile é um dos países onde a rosa é mais utilizada. Foi lá que um dos estudos mais importantes sobre os benefícios da rosa mosqueta chegou a resultados surpreendentes.

Ainda na década de 80, por exemplo, pesquisadores da Faculdade de Química e Farmacologia de Concepción analisaram por dois anos os efeitos do óleo de rosa mosqueta em dois grupos de pacientes distintos. Parte deles apresentava cicatrizes provocadas por queimaduras, lesões ou cirurgias. Os demais sofriam com envelhecimento precoce da pele, possuindo rugas e manchas pelo corpo.

Após todo o período de investigação, os estudioso observam uma melhoria considerável em ambos os grupos. A partir daí, outros estudos também foram feitos, sempre com resultados positivos.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?

O óleo é famoso em vários países do mundo por causa de suas propriedades medicinais. A presença de ácidos graxos essenciais, antioxidantes e vitamina E garante boa parte desses benefícios. Veja a lista de utilidades:

Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta

  • Prevenção de manchas na pele;
  • Redução nas rugas e marcas de expressão;
  • Diminuição das estrias;
  • Atenuação das cicatrizes mais ressaltadas;
  • Melhoria das bolsas embaixo dos olhos.

Opinião de quem já usou: eu já apliquei o óleo para atenuar as queloides deixadas por uma cirurgia para a remoção de pintas. Os resultados foram visíveis e gratificantes, mesmo que as cicatrizes não tenham sumido totalmente.

Como usar o óleo mosqueta?

Atenção! O uso do óleo de rosa mosqueta é tópico, ou seja, ele precisa ser aplicado sobre a pele e nunca ingerido. O ideal é espalhar pequenas quantidades do óleo na parte que você deseja tratar. Depois que ele for totalmente absorvido pela pele, não é preciso remover ou limpar o local.

A região que recebeu o óleo não pode ser exposta ao sol, sob risco de piorar a situação de sua pele ou causar lesões mais sérias. Por isso, o melhor é fazer uso do produto à noite ou em momentos que você não sairá de casa.

Para usá-lo como um antirrugas natural, basta passar uma camada fina sobre a pele antes de dormir, massagear bastante e só lavar o rosto na manhã seguinte. O mesmo procedimento pode ser feito nas regiões atingidas por celulites ou com manchas.

Na hora de comprar o seu óleo de rosa mosqueta, leia o rótulo com bastante cuidado. O produto deve ser composto 100% pelo óleo de rosa mosqueta. Infelizmente, existem muitos produtos sem qualidade e que tentam enganar o consumidor. As misturas que encontramos facilmente no mercado, podem até ser mais baratas do que o óleo puro, mas não são eficazes e podem conter ingredientes químicos em sua composição.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email