Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédios Caseiros para a Transpiração Excessiva

Algumas pessoas têm sérios problemas relacionados à transpiração excessiva. Além de ser bem incômodo, o suor em excesso ainda trás problemas com a auto-estima, pois não é nada legal ficar todo suado após um pequena atividade física. Esse problema pode trazer até traumas relacionados à convivência com outras pessoas, já que a pessoa que sofre com a transpiração excessiva tende a evitar o contato com outras pessoas.

Esse excesso de suor acontece principalmente nas mãos e nos pés. E quando acontece nos pés, pode até causar o problema, que é o odor, conhecido como chulé.

Hoje ensinaremos alguns remédios caseiros para tratar esse suor excessivo.

Salva

A salva é um excelente antitranspirante natural. Para usar esta erva a seu favor, basta ferver 5 colheres de salva seca em um litro de água por 15 minutos. Coe esse chá e beba diariamente em jejum.

Desodorante Natural

Você sofre com a transpiração excessiva? Então veja as nossas dicas!

Para evitar o excesso de suor, você pode contar com um desodorante natural, que possui ervas com propriedades antitranspirantes. Para fazer esse desodorante você vai precisar de:

  • Uma colher de tomilho
  • Uma colher de alecrim
  • Uma colher de vinagre de maçã
  • Uma xícara de água.

Para preparar esse desodorante, coloque o tomilho e o alecrim para ferver juntamente com a água durante aproximadamente 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois de frio, adicione o vinagre à mistura. Passe essa mistura diretamente nas axilas diariamente, usando uma gaze ou um chumaço de algodão. Você verá como funciona bem.

Antitranspirante para os Pés

Como já dissemos acima, os pés e as mãos são alguns dos locais mais afetados pelo suor excessivo. E o excesso de suor nos pés pode causar o mau cheiro que conhecemos como chulé. Para evitar esse problema, aprenda a fazer um antitranspirante natural para os pés. Você vai precisar de:

  • Um litro de água
  • Duas colheres de menta
  • Duas colheres de alecrim.

Coloque a menta e o alecrim para ferver junto com a água por aproximadamente 15 minutos. Depois coe, espere amornar e coloque em uma bacia própria para colocar os pés. Deixe os pés de molho na infusão por 15 a 20 minutos, espalhando bem o líquido por toda a região, inclusive limpando bem entre os dedos. Depois é só secar bem os pés.

Outro produto que sempre temos em casa, que pode acabar com o mau cheiro dos pés é o vinagre de maçã. Para usar, basta colocar duas colheres do vinagre em um litro de água e deixar os pés de molho durante alguns minutos. Depois é só enxugar bem os pés, inclusive entre os dedos.

Dicas de Alimentação

Alguns alimentos aumentam a produção de suor, por isso devem ser evitados por pessoas que tenham o problema de transpiração em excesso. A pimenta é um desses alimentos. Por ser quente, ela aumenta o suor, e deve ser evitada.

E quem tem problemas com o mau cheiro da transpiração, deve evitar alimentos com cheiros muito fortes, como alho e cebola, por exemplo. O que comemos é eliminado com a transpiração, por isso o cheiro dos alimentos pode passar para o suor.

Atenção! Os remédios caseiros ajudam a reduzir o problema, mas em alguns casos é necessário o uso de medicamentos indicados pelo médico. Por isso, se persistirem os sintomas, consulte um médico para uma melhor avaliação do seu problema.

Receitas e Naturais em seu email