Tratamento para a Sinusite

A sinusite é uma inflamação na mucosa dos seios da face. O aparecimento da inflamação normalmente está relacionado com outras doenças, como gripes, resfriados ou processos alérgicos. Esses problemas facilitam a entrada de corpos estranhos nos seios da face, contribuindo para o processo inflamatório. Entre os sintoma da sinusite estão: as dores de cabeça, principalmente na maçãs do rosto e na testa, secreção nasal, tosse e febre.

Para amenizar esses sintomas, você pode usar a buchinha paulista, também conhecida como buchinha do norte. No entanto, como a planta possui substâncias tóxicas, não se deve tomar o chá, mas apenas fazer uma inalação. Veja como preparar o tratamento.

Buchinha Paulista

Tratamento para os sintomas da sinusite

Você vai precisar de:

  • 1 buchinha paulista
  • 1 copo (250 ml) de água

Modo de Preparo:

Em um caneco, leve a água e a buchinha paulista ao fogo. Quando levantar fervura, desligue e espere esfriar um pouco antes de fazer a inalação.

Posologia

Você pode fazer a inalação 2 vezes ao dia ou quando os sintomas estiverem incomodando mais. Cubra o caneco com um pano de prato limpo, deixando apenas um pequeno buraco para inalar o vapor produzido pela mistura. Faça isso por alguns minutos, enquanto o chá ainda estiver quente.

Cuidados

A buchinha paulista é uma planta tóxica, considerada pela tradição popular como abortiva. Por isso, é muito importante não beber o chá. Em casos de gravidez, evite utilizar este tratamento.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email