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Tratamento Natural Para Apneia

A apneia do sono é uma doença crônica caracterizada pela interrupção da respiração durante pelo menos 10 segundos. Isso acontece durante a noite, quando estamos mais relaxados. Se o fluxo de ar for apenas reduzido mas não interrompido, trata-se de uma hipopneia, que também traz problemas para o paciente.

As principais causas da apneia são o excesso de peso, problemas no formato do pescoço e amídalas maiores que o normal. Esses fatores fazem com que o ar tenha mais dificuldade para passar pelos canais respiratórios.

Quanto aos sintomas a serem observados, o ronco é o principal deles – mas nem todo mundo que ronca tem apneia. Sonolência durante o dia, mau humor e acordar com falta de ar também podem indicar o surgimento de uma apneia do sono.

O ideal para tratar a doença é sempre procurar um médico. O uso da hortelã-pimenta serve apena como tratamento complementar. A erva ajuda a desbloquear as vias aéreas porque é expectorante e anti-inflamatória.

Óleo Essencial de Hortelã

O óleo essencial de hortelã pode ser usado para tratar a apneia e o ronco

Você Vai Precisar De

  • 4 a 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • 1 copo com água filtrada

Modo de Preparo

Basta adicionar os dois ingredientes em um recipiente e misturar bem.

Posologia

Tome um bocado da mistura, mas sem engolir, e faça alguns segundos de gargarejo. Depois cuspa a mistura. O procedimento deve ser repetido todas as noites antes de dormir.

Dicas Para Combater a Apneia do Sono

O chá feito com hortelã-pimenta também pode ser usado para aliviar os sintomas da apneia do sono. Beba o chá morno antes de ir dormir todos os dias.

Outras dicas para o dia a dia podem ajudar você a lidar melhor com as pausas na respiração durante o sono. Veja

  • Evite comer comidas muito pesadas antes de dormir;
  • Parar de fumar é fundamental para combater o problema, mas se você é tabagista, fique pelo menos 4 horas sem fumar antes de se deitar;
  • Procure sempre dormir de lado, com a cabeça apoiada em um travesseiro não muito fino nem alto demais;
  • Se você tem dificuldade para permanecer deitado de lado, coloque algo dentro do seu pijama que cause incômodo ao apoiar as costas, como uma bola de tênis, por exemplo;
  • Levante a cabeceira da cama de 15 cm a 20 cm com a ajuda de algum apoio sob os pés;
  • Evite bebidas alcoólicas;
  • Tente diminuir o seu peso com dieta e atividade física;
  • Consuma alimentos ricos em vitamina C, que fortalecem os canais respiratórios;
  • Use descongestionantes nasais antes de dormir para limpar as vias aéreas.
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