Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

O que é Virose?

Você sente dores pelo corpo, mal estar, enjoo, febre, dor de cabeça ou outros sintomas, procura um médico e ele imediatamente responde “é virose”. A recomendação é quase sempre a mesma: fique de repouso e beba bastante líquido. Mas afinal de contas, o que é virose? Bom, qualquer doença causada por um vírus pode ser chamada de virose. Mas geralmente os médicos usam essa expressão quando o vírus causador da doença é desconhecido.

Apesar de ser um termo bastante genérico, isso não quer dizer que o médico não sabe o que está dizendo. O que normalmente acontece é que os sintomas de uma doença viral são muito comuns. Por isso, os especialistas preferem acompanhar a doença por um tempo até que existam dados mais concretos para que ele possa prescrever o tratamento adequado.

Virose

Virose: diagnóstico, sintomas e tratamento

Sintomas da Virose

Como dissemos, a virose não é uma doença específica. Assim, os sintomas também podem ser muito variados. Os mais comuns são:

  • Dor no corpo;
  • Mal estar;
  • Febre;
  • Enjoo;
  • Dor de cabeça;
  • Vômito;
  • Diarreia.

Tratamento da Doença

Cerca de 90% dos casos diagnosticados como virose são passageiros e bem simples. Por essa razão, a recomendação dos médicos é repouso e ingestão de líquidos. Uma alimentação saudável também é importante para ajudar o organismo a se fortalecer contra a doença. Com esses cuidados, geralmente os sintomas desaparecem depois de alguns dias. No entanto, se a pessoa não melhorar, aí o ideal é fazer alguns exames para saber qual é o vírus causador da doença e entrar com a medicação correta.

Alguns chás podem melhorar nossa imunidade, prevenindo o aparecimento de viroses, como:

Lembre-se de também seguir uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e sais minerais. Frutas e verduras são ótimas para melhorar as defesas do organismo.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email