Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

O que é Câncer?

O Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens sobre uma das doenças que mais mata na atualidade: o câncer. O assunto é do interesse de todos, pois é quase impossível não se preocupar diante de um tumor do tipo maligno. Pesquisadores do mundo inteiro procuram saber mais sobre a doença e, principalmente encontra uma cura para ela, mas quais são os mitos e as verdades sobre o câncer? Para tirar as suas dúvidas, levantamos uma série de informações a respeito dos diferentes tumores.

Tumor Maligno X Tumor Benigno

O corpo humano é constituído por cerca de dez trilhões de células, que desempenham diferentes funções. Ao longo da vida, essas células se multiplicam e morrem naturalmente, a fim de garantir o bom funcionamento de todos os nossos órgãos. O problema é que uma falha genética pode enviar um “falso comando” para algumas células, fazendo com que elas se multipliquem desordenadamente.

Formação do Tumor

Formação do Tumor

Esse processo cria uma massa chamada pela medicina de tumor. Ele é considerado benigno quando não evolui. Porém, se o crescimento atrapalhar o funcionamento de algum órgão, então o tumor é considerado maligno.

Diagnóstico e Tratamento

De acordo com o médico Riad Yunes, o câncer mata em 99,99% dos casos quando não é tratado corretamente. Por isso, é muito importante fazer exames preventivos com regularidade e sempre procurar um especialista caso observe algo diferente do normal em seu corpo.

Os tratamentos disponíveis hoje podem ser muito eficazes, sobretudo quando iniciados precocemente. Na década de 40 do século passado, apenas 20% das pessoas que sofriam com o câncer sobreviviam, mas atualmente essa porcentagem chega a 60%. Tudo vai depender do diagnóstico rápido e da escolha do tratamento adequado.

Como Prevenir?

A medicina ainda não encontrou a cura definitiva para todos os tipos de câncer. Por essa razão, o foco dos especialistas ainda é a prevenção. Segundo Dráuzio Varella, 40% dos casos de câncer estão relacionados ao tabagismo e outros 30% se devem aos maus hábitos: alimentação inadequada, sedentarismo e uso de álcool.

Diante desses números, o ideal é procurar uma vida mais saudável e natural. Muitos alimentos, ricos em antioxidantes, atuam na prevenção da doença, pois combatem o envelhecimento precoce das células. A prática de esportes, a manutenção do peso e parar de fumar também são medidas essenciais para quem quer ficar longe do câncer.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email