Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Ebola

O Brasil tem seu primeiro caso suspeito de ebola. O paciente de 47 anos, ainda não identificado veio da Guiné, na África para Cascavel no Paraná. A Guiné é um dos países mais atingidos com o surto, juntamente com Serra Leoa e Libéria. Até então, nenhum país da América Latina ainda não tem registrado nem um caso confirmado.

O ebola tem atualmente seu maior surto já registrado na história, sendo registrado quase 4 mil casos de mortes. Casos confirmados aproximam-se dos 12 mil.
Espera-se que hoje, 10 de outubro de 2014, o Ministro da Saúde se pronuncie sobre o caso brasileiro. O paciente foi para o Rio de Janeiro para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, onde é considerado referência nacional para casos do tipo.

Saiba mais sobre a doença

ebolavirus

Vírus Ebola

O ebola é uma febre hemorrágica oriunda do vírus Ebolavírus, iniciando com febre, dores no corpo, cabeça e garganta. Evoluindo para diarreia, enjoos e vômitos, culminando em insuficiência dos rins e hepática, agravando-se com hemorragias.
O início do contagio foi na transmissão de animais infectados, como macacos, porcos e morcegos. Hoje porém a doença tem se espalhado de humanos para humanos.

Transmissão

Acredita-se que a transmissão do ebola se dê pelo contato com fluidos corporais de humanos ou animais infectados. A doença não é transmitida pelo ar, mas há grande receio de uma mutação do vírus e que esta forma de contagio possa existir. O período de incubação varia de 2 a 21 dias, variando de pessoa para pessoa, e durante este período o vírus não é manifestado nem transmitido.

Como se prevenir do ebola

ebola equipamento face

Equipamento para tratamento de doentes

O contato com pacientes infectados ou com suspeitas de infecção deve ser feito com equipamentos de segurança individual, com roupas, máscara, óculos, luvas e botas apropriadas para evitar o contato com as secreções do paciente ou do cadáver. A desinfecção e esterilização dos equipamentos se fazem também de extrema necessidade.
Os pacientes suspeitos ou realmente infectados são mantidos em isolamento. A quarentena é uma forma de tentar diminuir o contagio. Mesmo pessoas sem sintomas, porém que tiveram contato com pacientes devem manter em isolamento a fim de evitar a propagação deste vírus.

Tratamento

Ainda não há tratamento para a erradicação do ebola, e a principal medida é manter a pessoa hidratada com soro via oral e venosa. As pesquisas por uma vacina contra o vírus estão sendo financiadas, porém ainda não chegaram à formula realmente eficaz. O ebola é altamente fatal, chegando a cerca de 90% de letalidade.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email