Tratamento para Calos

Os calos nada mais são que partes endurecidas da pele, que surgem devido ao atrtito, pressão ou contato contínuo com alguns objetos. Essas pequenas agressões tornam a pele rígida e endurecida. Os calos são mais comuns nos pés ou nas mãos, pois essas são as partes do corpo que estão em maior contato com outras superfícies. Nos pés, os calos costumam surgir devido ao uso de sapatos apertados. Já nas mãos, é comum o surgimento por causa do usso de ferramentas ou outros instrumentos de trabalho.

Já ensinamos aqui, no Receita Natural, uma receita para acabar com os calos. Hoje, apresentaremos mais duas formas de tratar o problema. Conheça-as.

Calo

Como acabar com os calos

Banana Verde

Você vai precisar de um pedaço da casca da banana verde. Corte do tamanho do calo e coloque sobre ele, protegendo com um esparadrapo. Faça isso todos os dias antes de dormir e tire o curativo pela manhã. Repita o processo até que o calo se solte totalmente quando puxar o esparadrapo.

Alho

Triture 1 dente de alho e aplique sobre o calo com um algodão. Faça um curativo, usando uma gaze. Repita esse processo até que o calo desapareça. É importante aplicar o alho apenas sobre a parte enrijecida da pele, pois ele pode queimá-la.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar