Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tratamento Natural Para Fungos nas Unhas

As unhas são muitas vezes deixadas de lado quando o assunto é saúde, porém, o que nem todos sabem é que elas trazem diversos sinais de problemas no organismo. Se suas unhas estão amareladas, quebradiças ou com ondulações, é uma boa hora para procurar o médico. Mesmo que não seja nada, é bom descobrir quais são as causas para tratar os sintomas de forma adequada.

A contaminação por fungos é um dos problemas mais frequentes que pode acometer as unhas. Para entender porque isso acontece, basta saber como os fungos gostam ambientes úmidos, protegidos do sol e com restos de pele. Os pés, quase sempre cobertos, oferecem um ambiente bastante propício. As mãos não são tão vulneráveis, mas também podem padecer com as infecções.

A micose é a principal forma de contaminação. No entanto, se engana quem pensa que ele é causada por um único tipo de fungo. Mais de 100 tipos diferentes podem levar ao aparecimento de micose em várias partes do corpo, inclusive nas unhas.

Sintomas do Fungo nas Unhas

Quando a unha é acometida pelos fungos, alguns sinais costumam aparecer:

  • amarelamento
  • ondulações
  • unhas quebradiças ou lascando
  • descolamento total ou parcial
  • espessamento da unha
  • formação de uma camada esbranquiçada embaixo da unha

Você poderá notar apenas um ou mais desses sinais. Quando isso acontece, o melhor a fazer é procurar o dermatologista.

Micose

Observe alguns dos sintomas da unha com micose.

Tratamentos Caseiros Para Fungos

O grande problema dos fungos é que ele são bem difíceis de serem efetivamente tratados. Quem sofre com a micose nas unhas uma vez pode observar a reincidência do problema, mesmo que o tratamento seja feito de forma correta.

Existem algumas receitas caseiras bastante utilizadas para combater as infecções causadas por fungos. Elas utilizam ingredientes que tem ação natural antifúngica, como é o caso do alho e do vinagre. Veja algumas delas:

Receita Para Micose na Unha

A primeira receita combina limão, iodo e alho. Para fazer, é preciso colocar tudo em um vidro de base. Os ingredientes necessários são:

  • 1 vidro de base para unha
  • 1 alho picado bem pequeno
  • 5 gotas de limão
  • 5 gotas de iodo

Coloque tudo com cuidado dentro do vidrinho mexa com o próprio pincel. Depois deixe descansar por 2 semanas antes de aplicar sobre as unhas. Passe, espere secar e retire no dia seguinte. A base deve ser aplicada diariamente durante 2 semanas.

Banho Com Vinagre

Outra opção é dar banhos nas mãos e nos pés com vinagre de maçã, que combate os microrganismos. Em uma bacia misture:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara (chá) de vinagre de maça

Depois de misturar bem, coloque os pés ou as mãos de molho durante cerca de 15 minutos. Faça esse processo de manhã e à noite até observar que a micose está cedendo.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email