Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Existe Tratamento Natural Para Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é um problema comum entre os homens, mas difícil de ser diagnosticado e tratado de forma adequada. Muitas vezes, o constrangimento impede que se procure ajuda profissional, tornando o distúrbio ainda mais complicado.

Para que seja considerada como precoce, a ejaculação deve ocorrer antes ou logo após a penetração. O homem não tem controle sobre o ato de ejacular, encerrando o intercurso sexual sem que a parceira esteja satisfeita.

A ejaculação precoce é considerada como um distúrbio quando esse tipo de situação acontece com certa frequência. A referência é que haja dificuldade para satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações por causa da ejaculação fora de hora. É preciso ressaltar, no entanto, que existe uma diferença natural nos tempos do homem e da mulher para atingirem o orgasmo. Em média, os homens levam de 2 a 4 minutos para ejacularem.

Causas

A ansiedade é a principal causa da ejaculação precoce. Quem tem uma tendência ao comportamento ansioso pode acabar se preocupando demais durante a relação sexual. Isso eleva os níveis de adrenalina produzida pelo organismo, fazendo com que a ejaculação acontece ainda mais rapidamente. Depois que o problema acontece uma vez, fica ainda mais difícil controlar a ansiedade durante o sexo, fazendo com que o problema caia num ciclo vicioso. Existem casos em que essa ansiedade se torna tão frequente que o homem desenvolve algum tipo de disfunção erétil.

Saiba quais são as causas e tratamento da ejaculação precoce

Saiba quais são as causas e tratamento da ejaculação precoce

Tratamento

Com base nessa causa principal, fica fácil perceber que o controle da ansiedade é a melhor forma de controlar o problema. Os tratamentos psicoterapêuticos costumam apresentar excelentes resultados, principalmente quando são feito com profissionais especializados no assunto. Em alguns casos, um médico poderá receitar o uso de medicamentos ansiolíticos para baixar a ansiedade e evitar que a ejaculação precoce aconteça. Os medicamentos, no entanto, podem reduzir a libido e o problema pode acabar voltando após a suspensão do tratamento.

Solução Natural

Falar de um tratamento natural para a ejaculação precoce é bem complicado porque o problema quase sempre tem origens psicológicas. É possível fazer uso de chás e receitas caseiras que ajudem a controlar a ansiedade (leia o artigo sobre ansiolíticos naturais). Porém, não há garantias de que as ervas poderão resolver o distúrbio de vez sem o acompanhamento de um especialista. A dica é combinar diferentes formas de tratamento, mas sempre ouvindo a opinião de um profissional da área de saúde. Não se esqueça que os remédios caseiros têm efeitos colaterais e podem interferir na libido e no desempenho sexual.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email