Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédios Para Torcicolo: Compressa e Chá

O torcicolo nada mais é do que a dor muscular localizada na região do pescoço após um “mau jeito”. Às vezes acontece quando viramos o pescoço muito rapidamente, mas a causa mais comum para o torcicolo é a má postura. Quando dormimos em uma posição inadequada, por exemplo, o torcicolo pode aparecer na manhã seguinte.

Ele ocorre devido à contração dos músculo das costas e do pescoço, o que leva à dor e à dificuldade para movimentar o local. O torcicolo também pode vir acompanhado de cefaleia, também por causa da tensão muscular, que se espalha até a cabeça. Pessoas que passam por situações de estresse e ansiedade costumam sofrer mais com os torcicolos, porque o nervosismo faz com que os músculos se contraiam mais.

Normalmente as dores no pescoço desaparecem normalmente após alguns dias. Porém, o processo de melhora pode ser acelerado com alguns procedimentos caseiros. As dicas vale para episódios eventuais de torcicolo. Se o problema for frequente, o ideal é procurar um ortopedista para verificar quais são as causas da dor.

Compressa Para Dor

Nos casos de torcicolo, será que é melhor usar uma compressa fria ou quente? Muita gente aconselha que se coloque gelo na região do pescoço, mas esse não é o melhor procedimento. Para melhorar as dores do torcicolo, o melhor é a compressa de água quente, que relaxa a musculatura e alivia a tensão. Se houver algum tipo de inflamação, o calor também colabora para melhorar o processo.

Quem tem uma bolsa de compressa precisa apenas aquecê-la conforme as recomendações do fabricante. Você também pode umedecer uma toalha com água quente e colocar sobre o local dolorido até que comece a esfriar. A compressa deve ser repetida pelo menos 3 vezes por dia ou quando a dor se tornar muito incômoda. Ela ideal para relaxar a musculatura antes de dormir.

Torcicolo

Saiba como acabar com a dor do torcicolo

Chá Para Tensão Muscular

O uso de um chá que ajude a relaxar a musculatura também é uma boa opção. A camomila e o louro são boas plantas para utilizar nessas situações, porque são relaxantes e levemente analgésicas. Outra receita bem eficiente é feita com:

  • 1 porção de erva doce desidratada
  • 1 porção de canela em pau triturada
  • 1 porção de sementes de mostarda

Misture bem os ingrediente e faça pequenos sachês usando barbate e gaze. Para cada sachê coloque 1 colher (chá) da mistura de ervas. Ao preparar o chá, coloque o saquinho em uma xícara com água fervente e deixe descansar por 3 minutos. Depois tome o chá ainda morno 1 vez ao dia.

Receitas e Naturais em seu email