Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Para Acabar Com as Pragas na Horta

Quem tem uma horta, mesmo que pequena, colhe saúde diariamente. As hortaliças e ervas plantadas em casa são mais fresquinhas, baratas e, o melhor de tudo, são totalmente livres de agrotóxicos. O grande problema é que algumas pragas, como o pulgão e as lagartas, insistem em destruir as hortas caseiras e ninguém quer recorrer a produtos químicos para mantê-las afastadas.

Portanto se você procura uma receita natural e caseira para acabar com as pragas na sua horta orgânica você veio ao lugar certo. As pragas nas hortaliças são muito comuns e a melhor forma é evitar, protegendo sua horta com telas que impeçam que moscas se aproximem, mas se não for possível, o combate com produtos naturais vai ajudar no controle das pragas. Desta maneira você estará fazendo o controle ecológico na sua horta, acabando com o risco de pragas e doenças na suas verduras.

A solução, surpreendentemente, pode estar guardada em nossa geladeira. A cebola, tão consumida pelos brasileiros, também é indicada para acabar com as pragas das hortas. Veja como preparar a receita caseira que combate essas pestes de forma natural e econômica!

Couve com Pulgão

Couve com Pulgão

Você vai precisar de:

  • ½ kg de cebolas
  • 10 litros de água

Modo de preparo:

  1. Corte as cebolas em quatro partes;
  2. Coloque-as em uma panela grande e cubra com a água;
  3. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar por trinta minutos;
  4. Espere amornar, coe e guarde a mistura em um borrifador.

Aplicação

Com a ajuda do borrifador, espalhe o preparado de cebola pelas plantas da horta, principalmente naquelas mais atingidas. Repita a operação a cada quinze dias para acabar definitivamente com os ácaros, pulgões, lagartas, mineiros das folhas, mosca branca e outros bichinhos que danificam a horta.

Informações Adicionais

Se você ainda não tem uma horta caseira, veja como fazer uma, mesmo que em apartamento. Clique no link para aprender a cultivar em casa.

Para quem não tem muito espaço em casa e não tem como ter muitas variedades de produtos, verduras e hortaliças, uma boa dica é ter ao menos uma hortinha de plantas medicinais, como chás. Veja aqui.

Se você é do tipo que compra produtos orgânicos na feira livre com a ideia de que está levando um produto mais saudável para a casa, esteja atento aos falsos orgânicos, denunciados no Fantástico.

E sua horta está precisando de um cuidado a mais, aprenda a fazer compostagem em casa.

Receitas e Naturais em seu email