Receita Caseira Para Acabar com o Cupim

Um bichinho pequenino, mas capaz de causar estragos. Estamos falando do cupim, bastante conhecido por atacar os móveis de madeira, árvores, papeis e outros itens domésticos. Os furinhos deixados por ele são muito característicos. Basta vê-los para que a preocupação apareça.

Existem dois tipos diferentes de cupim. O mais fácil de ser combatido é aquele que constrói montes de terra em pastos e gramados. Conhecido como cupim de montículo, o inseto é típico da região rural, apesar aparecer também em cidades. O cupinzeiro de galeria (urbano) faz galerias no chão e ataca as árvores pela raiz. Para os desse tipo, a receita abaixo é praticamente ineficaz. O ideal é mesmo chamar uma empresa especializada.

Cupim

Cupim de Montículo

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de cera de abelha
  • 3 colheres (sopa) de essência de tangerina

Preparo:

Faça uma pastinha misturando a cera de abelha e a essência de tangerina. Caso você não encontre a essência, use a casca da fruta. Esmague bastante para extrair o óleo da casca. Depois retire os pedaços e use só a pasta. Porém, o ideal é usar a essência, que concentra mais propriedades.

Como Usar

Em móveis, aplique a pasta tapando os buraquinhos deixados pelo cupim. Assim, eles ficaram presos e envenenados dentro das galerias criadas na madeira. Já para acabar com o cupinzeiro, faça um buraco bem fundo, com a ajuda de um pedaço de pau ou cano, e aplique o remédio caseiro.

Dica: quando os cupins estiverem mortos, você pode usar a terra do cupinzeiro peneirada como adubo. Como os insetos se alimentam de madeira e raízes, essa terra é rica em nutrientes para as plantas.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email