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Enjoos na gravidez

Os enjoos na gestação costumam aparecer com alguma frequência nas primeiras semanas. De fato, são um dos primeiros sinais que levam uma mulher a crer que está esperando um bebê. Estes enjoos, geralmente matinais, parecem ser causados por alterações hormonais (estrogênio, progesterona e hCG) e não representam riscos ao bebê. Na maioria das vezes, acabam ainda no primeiro trimestre da gestação.

Uma particularidade dos enjoos na gravidez, em relação à enjoos ‘normais’, é que eles parecem não ter cura. É bem verdade que chás e remédios são quase ineficazes nesses casos, mas uma boa alimentação e alguns hábitos mais saudáveis podem ajudar. Abaixo, algumas dicas para tentar aliviar os enjoos.

Enjoo na gravidez

Enjoo na gravidez

Como evitar enjoos na gravidez

  • Uma alimentação regular é importante evitando ficar com fome ou cheia demais. O ideal é comer pouco em intervalos menores, evitando longos períodos em jejum,
    • evitar alimentos gordurosos ou muito temperados,
    • alimentos ricos em proteínas ou carboidratos podem ajudar,
    • mesmo sem se sentir disposta, alimente,pois a fome pode desencadear as náuseas,
    • se preparar a comida é ruim, procure alguém que possa lhe ajudar nas refeições,
      em alguns casos, alimente-se antes mesmo de sair da cama, mantendo um pacote de biscoitos ao lado da cama.
  • Hidrate-se com líquidos.
  • O ar livre e alguns exercícios mais tranquilos podem auxiliar,
    • mas não sobrecarregue-se
  • Quando se sentir indisposta, uma toalha úmida sobre os olhos ou testa aliviam o mau estar.
  • Tomar remédios, se necessário, mas somente aqueles prescritos por um médico.
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