Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Dicas Para Controlar a Pressão Alta

A hipertensão é um problema de saúde muito comum e que pode acarretar uma série de outras doenças. Pessoas com a pressão alta têm mais chances de desgaste no coração, rins e cérebro. Por essa razão, é fundamental controlar a elevação da pressão arterial. Veja as dicas:

1. Manutenção do Peso Ideal

O excesso de peso está bastante relacionado com a hipertensão. Nas pessoas obesas, o coração precisa se esforçar mais para bombear o sangue para todo o corpo, elevando a pressão arterial. A consequência desse problema é o desgaste progressivo do coração, que pode levar a diversos outras doenças.

Pressão Alta

Pressão Alta

2. Exercícios Físicos

A questão do exercício física é um pouco complicada, porque, durante a atividade, a tendência é que a pressão arterial aumente. No entanto, a longo prazo, exercitar o corpo melhora a circulação. Por isso, quem tem hipertensão precisa fazer exercícios, mas de forma moderada e com acompanhamento de um especialista.

3. Redução no Sal

O sódio presente no sal causa um desequilíbrio nas trocas celulares, fazendo com que o organismo acumule líquidos. Essa retenção hídrica causa inchaços e também eleva a pressão arterial, pois aumenta o volume de sangue. As pessoas com hipertensão devem evitar temperos prontos, enlatados e alimentos em conserva. Também é importante trocar o sal por ervas e condimentos mais benéficos.

4. Evitar o Cigarro e o Álcool

O alcoolismo e o tabagismo são vícios que prejudicam o organismo de um modo geral. Eles também interferem na pressão, devido às substâncias nocivas. Dessa forma, evitar o cigarro e o álcool são formas fundamentais de se prevenir  e controlar a hipertensão, além de outras doenças.

5. Estresse Sob Controle

O estresse, cada vez mais comum na atualidade, está ligado ao aumento da pressão e problemas do coração. Ele geralmente aparece em pessoas que se sentem sobrecarregadas com as atividades do dia a dia. Por isso, é muito importante fazer sempre atividades relaxantes e separar um momento do dia para fazer coisas prazerosas.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email