Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Aumentar o Desejo Sexual da Mulher

O sexo é algo muito saudável e super importante na vida de qualquer adulto, seja homem ou mulher. Ter uma vida sexual ativa e saudável faz com que o corpo funcione melhor e ainda melhora o humor. Por isso a prática saudável do sexo pode até ajudar a evitar algumas doenças.

Para ter uma vida sexual saudável não podemos nos esquecer da prevenção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O uso do preservativo é super importante em todas as relações. A camisinha também evita uma gravidez indesejada.

O Apetite Sexual

A vontade de fazer sexo é um instinto natural dos animais, inclusive dos seres humanos. Mas no caso dos humanos, outros fatores podem influenciar nesse desejo natural.

A presença de sentimento pode ser um estímulo a mais para aflorar o desejo, assim como o estímulo visual. Afinal, é comum que a atração física entre homem e mulher aflore o desejo.

Em contrapartida, alguns fatores podem reduzir esse desejo, como frustrações do dia a dia, o cansaço e o estresse. Essa falta de desejo é mais comum entre as mulheres do que nos homens. Para aumentar o apetite sexual, existem muitos remédios formulados, que são vendidos até mesmo sem prescrição médica. São medicamentos que estimulam o desejo. Mas é possível estimular o apetite sexual com produtos naturais obtidos através da alimentação e também com algumas práticas bem simples. Veja alguns deles!

Alimentos que Estimulam o Desejo Sexual

Benefícios do Café

O café é um ótimo estimulante sexual

A alimentação pode definir muitas coisas no nosso corpo, inclusive é capaz de aumentar o desejo sexual, especialmente nas mulheres.

Os alimentos ricos em cafeína dão energia e, por isso, aumentam o desejo. Esses alimentos são o café, o guaraná, o chá-verde, entre outros.

Alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, também são capazes de estimular o apetite sexual. É o caso da pimenta e do gengibre, por exemplo.

Os alimentos que oferecem sensação de prazer, como o chocolate, por exemplo, têm propriedades antidepressivas e por isso também estimulam o desejo sexual.

Alguns chás também podem ser bastante eficazes para estimular o desejo sexual. É o caso do chá de baunilha (veja aqui a receita).

Mais Dicas para a Mulher

Além da alimentação, outras dicas simples podem ajudar a aumentar a libido da mulher. A prática de atividades físicas é uma dessas dicas. O corpo que está sempre em movimento tem mais energia e por isso o apetite sexual não é desestimulado. Quem tem uma vida sedentária tem menos vontade de fazer coisas prazerosas, inclusive sexo.

Algumas mulheres sentem dor durante a penetração, o que diminui o apetite pelo sexo. Para evitar esse problema, use lubrificantes vaginais à base de água, que diminuem o atrito durante a relação, evitando a dor e o incômodo.

Outra dica super importante é conhecer bem o seu corpo. A mulher que se toca e sabe quais são as suas zonas erógenas (onde sente mais prazer), é capaz de demonstrar ao seu parceiro o que mais lhe deixa excitada. E se o parceiro sabe o que a excita, a vontade de fazer sexo aparece mais facilmente.

Mais Dicas para o Homem

Se você não tem desejo sexual nunca, pode ser que realmente tenha alguma disfunção, mas se seu problema é não ter desejo no dia em que seu parceiro te procura. Talvez o problema seja outro. Ele que pode estar fazendo a coisa errada e não você. Antes de qualquer coisa não se culpe e não tente agradar sempre, lembre-se que também tem que ser agradada.

A dica para os homens atiçarem o desejo das mulheres é conhecer o ciclo da companheira e investir nos dias férteis que é quando ela terá mais apetite sexual. Lembre-se de prevenir neste caso, se não quiser engravidar.

Outra dica importante é lembrar que as mulheres são muito visuais, e ao contrário dos homens que se atraem facilmente, as mulheres necessitam de algo mais. Então, capriche no corte do cabelo e na barba, na roupa e invista em outros tipos de atrativos como perfume, bom hálito. As mulheres precisam sentir que estão com um bom provedor, isso é questão de instinto antes de qualquer questão cultural. Por mais que sabemos que hoje em dia não existe a exclusividade do homem provedor; o instinto da mulher vai fazer ela procurar por um parceiro sexual que seja capaz de proteger a cria. Os homens tem que passar segurança para as mulheres, seja segurança física (com atitudes, com porte atlético), seja segurança financeira.

E no mais, as mulheres, no geral são muito românticas (mesmo as que dizem que não), e sentirão atraídas por elogios, por gentilezas e surpresas. Invista em tudo isso e tenha certeza que terá uma companheira muito mais disposta para o sexo.

Receitas e Naturais em seu email