Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Cuidados Que Você Deve Tomar com Plantas e Remédios Naturais

É comum que as pessoas pensem que o uso de plantas medicinais é totalmente benéfico. No entanto, mesmo no que se refere a remédios naturais, devemos tomar muito cuidado. As ervas podem ser tóxicas e, em certas situações, até mesmo levar à morte. Além disso, há também a possibilidade da substância contida na planta reagir com medicamentos. Veja alguns cuidados que você precisa tomar:

Remédio Caseiro: contraindicações

Remédio Caseiro: contraindicações

Nome das Plantas

Uma mesma planta pode ter mais de 30 nomes populares e ervas diferentes também podem ser chamadas pelo mesmo nome. Por causa disso, muita gente acaba confundindo e utilizando a planta errada. Uma boa dica para evitar esse tipo de problema, é sempre bom observar o nome científico da erva e verificar na internet o formato das folhas e outras características.

Validade das Ervas

Assim como outros produtos, as plantas também têm uma validade. Quando as coletamos em casa, devemos anotar a data no pacotinho em que a erva será guardada. As plantas compradas precisam ter uma data de validade. Observe ainda se as partes da erva têm sinais de mofo, alterações na coloração ou se estão muito secas.

Após o Preparo

Depois de preparado, o chá precisa ser consumido em no máximo 24 horas. Após esse tempo, a infusão perde suas propriedades ativas e deixa de fazer efeito. O processo de fermentação também pode torná-lo tóxico. Então, a dica é sempre preparar um novo chá diariamente, mesmo que tenha sobrado do dia anterior.

Receitas e Naturais em seu email