Água de Quiabo Para o Diabetes

De tempos em tempos circula na internet um novo “milagre da natureza” para tratar doenças sérias. A mais recente é a água de quiabo, que promete acabar de vez com diabetes. A origem da história foi a premiação, no programa Caldeirão do Huck, de um trabalho estudantil sobre os benefícios da receita. Mas será que a água de quiabo é realmente eficaz no combate da glicose alta?

Água de Quiabo

Água de Quiabo

A Receita

De acordo com a mensagem que circula nas redes sociais, é necessário colocar dois quiabos cortados em um copo de água de um dia para o outro. Depois desse tempo, basta retirar os pedaços e beber a água restante. Ainda segundo os relatos, a receita faz o papel da insulina no organismo, ou seja, reduz imediatamente os níveis glicêmicos.

Incrível Quiabo

No dia 23 de novembro, o quadro “Inventores”, apresentado por Luciano Huck, premiou três jovens pela pesquisa denominada “Incrível Quiabo”. Os alunos, estudantes de uma escola em Patos de Minas, testaram a receita acima em pessoas diabéticas e obtiveram resultados positivos durante o desenvolvimento dos testes. Pelo trabalho, eles receberam 30 mil reais como forma de incentivar o gosto pela pesquisa científica.

Verdade ou Mentira?

Em termos científicos, o estudo conduzido pelos alunos é insuficiente para garantir a eficácia da água de quiabo. Isso quer dizer que a mistura precisa ser analisada com mais cautela antes que se afirme que ela ajuda a tratar o diabetes. Não podemos dizer que a receita não funciona, mas sim que ela não foi testada de forma adequada. Você pode experimentar a chamada água de quiabo, mas, em nenhuma hipótese, substitua o tratamento indicado pelo seu médico, pois isso pode prejudicar gravemente a sua saúde.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar