Remédio para dor de coluna

As dores de coluna podem ser causadas por diversos fatores. Em geral, a má postura é a grande inimiga da nossa coluna. Sentar ou deitar de “mau jeito” pode acarretar em dores e lesões mais graves, que alteram permanentemente a posição dos ossos da lombar. Outros fatores podem causar as dores nas costas, como a má formação óssea ou doenças hereditárias. Obesidade, sedentarismo e estresse também podem contribuir para os problemas de coluna.

Quem sofre com as dores de coluna, sabe como incomoda. Em alguns casos, apenas o processo cirúrgico pode dar fim aos problemas de coluna. Mas na maior parte das vezes, uma simples mudança de hábito pode acabar com as dores. Mais atenção com a postura ao sentar, deitar e se abaixar é bastante importante para quem sofre com esse mal. A prática constante de exercícios também colabora para a redução das dores.

Para amenizar as dores, os banhos e compressas quentes são uma excelente opção. Por isso, se você padece com as dores de coluna, não deixe de conhecer a receita abaixo.

Dor lombar

Remédio para dor de coluna

Você vai precisar de:

  • 1 litro de cachaça
  • 1 caroço de abacate
  • 1 punhado de sementes de eucalipto

Preparo:

Primeiramente, rale a semente do abacate. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe curtir por pelo menos 2 dias.

Posologia:

Aplique no local dolorido sempre que precisar, fazendo massagens e movimentos circulares.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email