Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receitas Para Queimadura de Sol

Com a chegada do verão, muitas pessoas acabam abusando do sol. Não há problema algum em ir à praia ou aproveitar um delicioso dia de piscina, mas devemos tomar muito cuidado porque os raios solares são bastante prejudiciais para a nossa saúde, podendo causar manchas e os tumores de pele. A dica, portanto, é sempre usar um bom protetor solar diariamente, mesmo quando não for se expor diretamente ao sol e redobrar os cuidados ao ficar na praia, piscina ou mesmo ao seu bronzear em casa.

Mas quem já está com a pele vermelha e ardendo por causa do excesso de sol pode recorrer a algumas soluções caseiras que ajudam amenizar os problemas. As sugestões foram dadas pela dermatologista Mônica Aribi no programa Bem Estar. Veja as receitas para tratar da pele.

Queimadura de Sol

Queimadura de Sol

Amido de Milho

Um dos melhores produtos para aliviar a ardência causada pelo produto é o amido de milho que todo mundo tem em casa. Segundo a médica, o ideal é misturar um pouco do amido de milho com água e colocar em um borrifador. A mistura deve ser borrifada nas regiões do corpo mais atingidas pelo sol. É preciso deixar a solução secar naturalmente no corpo e depois enxaguar com água fria. O procedimento pode ser repetido várias vezes ao dia e causa um alívio imediato do ardor.

Chá de Camomila

Outra dica é o uso do chá de camomila. É possível usar o sachê vendido em supermercados ou a erva. Faça um chá bem forte, coe e guarde na geladeira. Depois que estiver bem gelado, umedeça pedaços de algodão na mistura ou use uma gaze para fazer compressas. O ideal é aplicar as compressas bem frias nas parte avermelhadas e deixe sobre a pele até que elas cheguem à temperatura ambiente. Assim como na receita anterior, é possível repetir processos várias vezes ao dia.

Outras Dicas:

  • Use pasta d’água sobre a pele;
  • Evite usar roupas justas ou que possam agredir as regiões doloridas;
  • Beba muita água;
  • Se a dor estiver muito forte ou se formarem bolhas, procure um médico.
Receitas e Naturais em seu email