Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Compressa para queimaduras

A receita que apresentaremos hoje é uma contribuição da Eneida Penna, leitora do Receita Natural. Ela nos enviou um e-mail contando sobre uma lesão causada por queimadura,  que só foi cicatrizada com as compressas de pepino. Segundo a Eneida, em 2 dias a ferida estava bem melhor, e depois de 1 semana havia cicatrizado.

Após lermos o relato da Eneida, buscamos mais informações sobre as propriedades do pepino. O vegetal funciona como cicatrizante da pele porque suas substância atuam diretamente nas células da derme. A vitamina C e o ácido fólico, presentes no pepino, conseguem regenerar as células da pele, garantindo uma cicatrização mais rápida. Ele também é rico em potássio, que torna a pele mais flexível e elástica, melhorando a recuperação.

Essas propriedades explicam porque a receita enviada pela Eneida funcionou na cicatrização da queimadura. No entanto, é preciso alertar que as queimaduras podem causar lesões graves na pele. Por isso, o ideal é que um médico seja consultado antes que você opte pelo tratamento natural. Feita essa ressalva, passemos então para a receita da compressa de pepino.

Pepino para queimadura

Pepino para queimadura

Você vai precisar de:

  • 1 pepino
  • 1 pacote de gaze

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma colher, raspe a polpa do pepino. Depois pegue essa polpa,  coloque sobre a gaze aberta e depois dobre a gaze, cobrindo a polpa.

Posologia

Aplique a compressa sobre a região lesionada e deixe o pepino agir sobre a pele. Quando secar, coloque uma nova compressa. Repita esse procedimento até perceber que a ferida está cicatrizada.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email