Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Compressa Para Dor de Cabeça

Muitas pessoas sofrem com a dor de cabeça. Ela pode ser causa por uma série de fatores, sendo a tensão dos músculos um dos principais. Por isso, nervosismo, estresse, má alimentação e má qualidade do sono podem estar relacionados com as dores de cabeça. Quando a dor ocorre com frequência, pode se tratar de uma enxaqueca. Problemas digestivos também costumam causar dores na cabeça.

Para quem sofre com as dores, uma boa dica é a compressa que ensinaremos a seguir. Ela é feita com ingredientes naturais e alivia principalmente a dor causada por tensão. Siga as instruções de preparo e de uso para combater a dor de cabeça em casa!

Dor de Cabeça

Dor de Cabeça

Você Vai Precisar De

  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • 1 cebola média

Além dos ingredientes, você também irá precisar de:

  • 1 pedaço de pano limpo
  • ferro de passar

Modo de Preparo

Primeiramente, descasque a cebola e rale-a no ralador mais grosso. Depois triture a linhaça e misture à cebola, deixando bem homogêneo. Reserve essa mistura e aqueça o pano usando o ferro de passar até ficar bem quente. Coloque cebola com linhaça sobre uma parte do pano e dobre-o cobrindo totalmente os ingredientes.

Posologia

Coloque a compressa sobre o pescoço, na parte da nuca, deite-se e espere a compressa esfriar. Esse procedimento pode ser repetido várias vezes ao dia, até que a dor de cabeça desapareça por completo. Lembre-se de tomar cuidado para não colocar a compressa muita quente sobre a pele para evitar queimaduras.

Precauções

Apesar se ser um problema considerado como comum, a dor de cabeça pode ser apenas um sintoma de outros problemas mais sérios. Por isso, não devemos tratá-la como algo simples, principalmente quando as dores são recorrentes. Procure um médico especialista e faça todos os exames indicados para descobrir as causas da dor de cabeça. Só faça uso de tratamentos naturais e caseiros com o acompanhamento de um profissional.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email