Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Arnica Montana – Como Usar

Em nosso dia a dia, lesões, contusões e torções podem ser mais comuns do que podemos imaginar. Mas existe um truque natural para aliviar a dor causada por esses problemas. A arnica (Arnica montana) não pode ser ingerida na forma de chás, mas tem muita utilidade na medicina popular. Estudos comprovam que a planta é capaz de tratar traumatismo, contusões, torções, edemas e hematomas. A infusão preparada com as flores da arnica deve ser aplicada sobre a área lesionada. Observe como fazer a compressa.

Arnica Montana

Compressa de Arnica

Você vai precisar de:

  • 3 g (1 colher de sopa) de flores de arnica
  • 150 ml (1 xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Despeje água fervente sobre as flores de arnica e tampe o recipiente. Mantenha em infusão por 10 minutos, coe e espera amornar para fazer a compressa.

Como Usar:

Umedeça um pano bem limpo com o chá preparado com a arnica. Aplique a compressa sobre a região contundida ou lesionada. A dica é usar o chá ainda morno e deixar esfriar sobre a pele. A compressa deve ser aplicada de 2 a 3 vezes por dia.

Cuidados e Contraindicações

  •  A ingestão da arnica pode ocasionar problemas de saúde (gastroenterite, insuficiência cardíaca e falta de ar) e até levar à morte. Por isso, jamais tome o chá da planta medicinal;
  • Em alguns casos, o uso da compressa de arnica causou reações alérgicas;
  • Não use a compressa por mais de 7 dias seguidos, pois o contato excessivo da erva com a pele pode causar dermatite;
  • Siga atentamente às recomendações e não abuse da quantidade.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email