Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Umectação Capilar Com Azeite de Oliva

A umectação capilar nada mais é que um processo de hidratação profunda dos fios. Ela é feita com óleos naturais poderosos, capazes de repor os nutrientes dos cabelos, deixando-os mais bonitos. Um dos produtos mais usados é azeite de oliva extravirgem, que todo mundo tem em casa.

Já comentamos antes aqui no blog sobre os benefícios cosméticos do azeite. Ele é rico em antioxidantes que melhoram a saúde dos fios e também do couro cabeludo. Por conter vitaminas A, D, E e K, o óleo é altamente nutritivo para os cabelos, tratando os fios de dentro para fora. O azeite também é um condicionador natural, capaz de deixas as madeixas mais brilhantes e macias.

Azeite de Oliva nos Cabelos

O azeite de oliva mais indicado para os cabelos é o extravirgem, com acidez máxima de 0,5%. É importante observar no rótulo se o azeite é puro, ou seja, se não foram misturados outros óleos durante o processamento. Além disso, para preservar seus nutrientes ele deve ser prensado a frio. Esse tipo de azeite custa um pouco mais caro no mercado, mas é a melhor opção para tratar dos fios sem deixá-los muito pesados.

Como Fazer a Umectação?

A umectação pode ser feita de diferentes formas. A base é a aplicação do óleo sobre os fios, deixando o tempo necessário para que a hidratação aconteça. Veja como usar:

Umectação Com Azeite

Aproveite os benefícios do azeite de oliva para os seus cabelos

Cabelos Lisos

Se o seu cabelo é liso ou ondulado, faça a umectação com:

  • 2 colheres (sopa) de creme de hidratação
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • 1 ampola de queratina

Misture bem os ingredientes e aplique sobre os cabelos úmidos e limpos. Depois de distribuir a mistura por todas as mechas, enrole uma touca e deixe o azeite agir por pelo menos 20 minutos. Após esse tempo enxágue e deixe secar naturalmente.

Cabelos Cacheados

Já para os cabelos cacheados, o ideal é misturar:

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 ampola de vitamina E

Antes de aplicar o óleo sobre os cabelos, aqueça-o em banho-maria até ficar morno. Depois misture a ampola de vitamina E. Passe a mistura sobre os cabelos secos (limpos ou sujos) espalhando bem em cada mecha. Massageie o couro cabeludo e deixe o azeite sobre os fios por cerca de 1 hora. Passado esse tempo, lave os cabelos pelo menos duas vezes com o shampoo de sua preferência. Em seguida passe condicionador somente nas pontas. Finalize como de costume. Se for secar, use o secador em temperatura média (não muito quente).

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email