Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Triglicérides Alto

Muita gente já se deparou com o resultado de exames indicando que os níveis de triglicérides no sangue está alto. Você sabe o que isso significa? Esse problema é conhecido na medicina como hipertrigliceridemia e está associado a doenças cardíacas e outros males.

O que são os triglicérides?

Triglicérides e colesterol alto compõem os distúrbios lipídicos. Na prática, a terminologia significa que há excesso de substâncias gordurosas no sangue. As gorduras são essenciais para o funcionamento do nosso organismo, mas na medida certa.

Triglicérides

Triglicérides

No caso dos triglicerídeos, eles são armazenados como fonte energética. Quando observamos a formação de gorduras no abdômen ou outras partes do corpo, na verdade são os triglicérides depositados em nossos tecidos como forma de armazenamento.

A maior parte dessas gorduras é produzida pelo nosso próprio organismo, mas há também a parcela que vem da alimentação. Por isso, a elevação da taxa de gorduras no sangue possui estreita relação com a dieta seguida pelo indivíduo. Quando se come muitos alimentos gordurosos, açúcares e carboidratos, a tendência é que os níveis de gordura se elevem.

Triglicerídeos e Alimentação

Devido a essa relação entre o aumento do triglicérides e o que comemos, a melhor maneira de controlar o problema é por meio de dieta. No entanto, muitas pessoas que sofrem com o problema acabam precisando de medicação, pois não seguem a alimentação recomendada pelos médicos e nutricionistas.

Algumas mudanças simples podem reduzir os níveis de triglicérides no sangue em pouco tempo. Veja as dicas:

  • Reduzir o consumo de açúcar e alimentos adoçados artificialmente revela efeitos positivos em algumas semanas;
  • Os carboidratos brancos, como pães e massas, também deve ser evitado, pois, em nosso organismo, eles são convertidos em gorduras;
  • Corte da alimentação frituras e produtos industrializados ricos que contenham gorduras trans;
  • Inclua alimentos ricos em ômega 3, como peixes de água salgada, pelo menos 3 vezes por semana;
  • Consuma também grãos e cereais integrais, que ajudam a regular os níveis de gordura no sangue;
  • O álcool eleva as taxas de triglicérides.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email