Tratamento para Pedra na Vesícula

A colelitíase, também conhecida como pedra na vesícula, é um problema causado pela formação de cálculos na vesícula biliar. Em 75% dos episódios, as pedras são formadas por colesterol. Nesses casos, os cristais tem cor amarela esverdeada. No entanto, os cálculos também pode ser compostos de sais de cálcio e bilirrubina.

Quando as pedras ficam alojadas na vesícula biliar, não costumam aparecer sintomas, senão em casos bastante avançados. Mas os cristais também podem se depositar do duto biliar, impedindo o fluxo da bile para o intestino. Assim, o indivíduo pode sentir dores no lado direito do abdômen ou nas costas.

O grupo de risco para essa doença são as mulheres, em período fértil, principalmente quando há sobrepeso. Contudo, o problema pode surgir em pessoas de ambos os sexos, em qualquer idade.

Algumas ervas podem ajudar a diluir os cristais que se formam na vesícula biliar. Anteriormente, ensinamos a preparar o chá de bardana, excelente para o tratamento do cálculo biliar. A receita que segue também pode ser utilizada para combater a doença. Veja como fazer o chá de agulhas de pinus.

Agulhas de Pinheiro

Aprenda a preparar o chá de agulhas de pinus

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de agulhas de pinus
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e despeje sobre sobre as agulhas de pinus. Deixe em infusão, num recipiente tampado, por cerca de 10 minutos.

Posologia

Beber 1 xícara do chá morno pela manhã.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar