Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sucupira no Tratamento de Cães

O uso da sucupira no tratamento de problemas de saúde é bastante popular. Várias pessoas relatam os benefícios obtidos a partir do consumo do chá feito com as sementes maceradas. No entanto, não existem estudos que comprovem a eficácia do medicamento caseiro, nem que garantam a segurança na ingestão das substâncias contidas na sucupira.

Em um vídeo que viralizou na internet, o ator Juca de Oliveira relata suas experiência com o chá de sucupira. Segundo ele, após travar completamente trabalhando com a enxada, ele ouviu a recomendação de que a semente era boa para dores e começou a tomar cerca de 1 litro e meio do chá diariamente. Os resultados percebidos pelo ator foram fantásticos.

Veja o vídeo:

Uso em Animais

Além de relatar os seus próprios resultados, Juca de Oliveira conta também sobre o tratamento de um cão da raça Fila, que estava com um problema na pata e não conseguia se locomover. Preocupado com um animal tão grande com problemas de mobilidade, o ator chamou uma veterinária que recomendou um processo cirúrgico com inclusão de uma prótese de titânio.

Com medo de que o cão morresse com a cirurgia, a família optou pro tratá-lo com a mesma sucupira consumida pelo Juca. No relato ele garante que o animal está fantástico, caminhando normalmente, mesmo sem o procedimento cirúrgico. Como é difícil fazer um cachorro tomar 1 litro e meio de chá por dia, a solução foi uma tintura feita com Biotônico Fontoura.

Sementes de sucupira

Sementes de sucupira

Receita

Para fazer a receita ensinada pelo Juca de Oliveira você vai precisar de:

  • 1 garrafa de Biotônico Fontoura;
  • 4 sementes de sucupira

Para fazer a tintura é necessário quebrar as sementes. Elas são muito duras e devem ser quebradas com ajuda de um martelo ou um alicate bem resistente. Depois que elas estiverem maceradas, acrescente no vidro de Biotônico. Deixe a mistura descansar por cerca de 5 dias. Depois dê quantidades pequenas ao animal com a ajuda de uma seringa.

Cuidados

Não existem estudos sobre a toxidade da sucupira em humanos ou animais. Por isso, o uso desses remédios caseiros pode causar problemas a longo prazo que ainda não foram suficientemente investigados pelas ciências. O ideal é sempre conversar com um médico ou, no caso, com um veterinário. Apesar dos benefícios relatados no vídeo, animais menores ou com outros problemas podem acabar sofrendo mais se não forem tratados de forma adequada. Nós do Receita Natural não garantimos que essa receita é eficaz ou segura para animais.

Receitas e Naturais em seu email